FOLLOW-THE-COLOURS-Spector-fionaoleary-03

Quando o assunto é design, criatividade é a palavra-chave. Mas e quando o processo criativo se mistura com a dúvida e a curiosidade em descobrir aquela fonte da capa de uma revista ou o tom exato daquela cor que você viu em uma placa? Tentando solucionar esses problemas, a designer Fiona O’Leary desenvolveu um dispositivo que nos deixa com aquela sensação de “como não pensei nisso antes?”

Fiona criou o Spector, uma ferramenta portátil que captura tipografias e cores do mundo real. Incrível, não é mesmo? O dispositivo contém uma câmera interna que fotografa a fonte quando acionado o botão de captura. Além disso, o Spector também consegue detectar cores e os valores delas em CMYK, RGB ou Pantone.

FOLLOW-THE-COLOURS-Spector-fionaoleary-01

O gadget conecta-se ao computador via Bluetooth e possui um software que mostra quais cores e fontes você coletou. Depois da captura, essas fontes e cores são enviadas ao computador através de um plugin, que é compatível com programas como InDesign, Pages e Word.

Instantaneamente, o texto é transformado na fonte desejada e ainda é possível visualizar suas informações como tamanho, kerning, leading e onde comprá-la. Já as cores são carregadas dentro da paleta de cada programa.

Apesar de despertar o interesse de muitos designers, artistas e curiosos, o Spector ainda não se encontra disponível para compra, é apenas um protótipo. A ideia é muito boa, o que nos resta é esperar! 

FOLLOW-THE-COLOURS-Spector-fionaoleary-04

FOLLOW-THE-COLOURS-Spector-fionaoleary-02

FOLLOW-THE-COLOURS-Spector-fionaoleary-05

FOLLOW-THE-COLOURS-Spector-fionaoleary-06

Confira como funciona:

Via.

Ana Carolina Prado é estudante de Jornalismo e amante de música, cultura e tinta na pele. Viciada em pontos, vírgulas e palavras, acredita que a vida é feita de sonhos, amores e histórias pra contar.

Ana Carolina Prado – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários