No início deste ano, o laboratório criativo Señores, com sede em São Paulo, lançou o Bike da Firma, um programa de incentivo a empresas engajadas no estímulo à qualidade de vida de seus colaboradores. O programa vai de vento em popa e, caso você ainda não tenha lido a respeito, esse post dá uma descrição básica dessa genial sacada!

A dinâmica toda funciona assim: a empresa – qualquer uma que se interessar – oferece bikes compartilhadas para os funcionários e acompanha a quilometragem percorrida por cada bicicleta. Em troca, a cada 100 km percorridos, os funcionários ganham recompensas, que podem ser desde uma rodada de cerveja, uma aula de arquearia ou créditos para compra de livros.

Além de serem elétricas, as bicicletas são dobráveis, contam com três marchas e são equipadas com um sensor, que é o responsável por enviar os dados de pedaladas em tempo real a um aplicativo de smartphone.

bike (1)

As empresa que optarem por participar do Bike da Firma pagam o aluguel da bicicleta e também uma mensalidade pelo serviço, que cobre o acesso ao site e ao aplicativo para iPhone, por meio do qual pode-se acompanhar e gerenciar as distâncias percorridas.

A Señores fez um vídeo bacana que mostra toda a ideia. Confira:

Agora, me diga lá, você trocaria seu vale-transporte por uma bike da firma?

Paulo Moura é jornalista, sócio-diretor da Agência VIRTA e autor do blog Mosca Branca. Além do FTC, também escreve sobre inovação e criatividade para o Hypeness.

Paulo Moura – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários