Imagine a seguinte cena: você está prestes a entrar em uma igreja em São Francisco (EUA), uma loja da Louis Vuitton no Japão e um lugar em Madrid construído em 1887 para receber espécies da fauna e da flora da Filipinas. O que esperar de diferente?
Nada muito fora do comum, certo? Até ser surpreendido com diversas cores que trazem uma experiência incrível. Os exemplos abaixo receberam instalações inusitadas que encheram os olhos dos visitantes de cor! Dá só uma olhada:
Entre na Grace Cathedral em São Francisco e não queira sair nunca mais. A igreja recebe até o final de Fevereiro, uma instalação de aproximadamente 33Km de fitas de cetim coloridas em cascata, presas ao teto. A Graced With Light é criação da artista Anne Patterson, que teve a ideia ao se inspirar nas cores dos vitrais locais. Foram meses de preparação e 8 dias de muito trabalho para deixar tudo pendurado. Além disso, a obra conta com música e projeção de vídeo, tudo para conectar os visitantes com o céu e a terra, já que as fitas carregam orações, sonhos e desejos. Veja mais imagens aqui e no Facebook do projeto.
Entrar na loja da Louis Vuitton em Shinjuku (Japão) não tem mais como objetivo principal comprar bolsas. O lustre construído pelo artista contemporâneo coreano Do Ho Suh ganha toda a atenção dos clientes. Chamado de Cause and Effect, é feito com 42.000 figuras de resina acrílica que formam diferentes tons de laranja. Lindo! Mais fotos aqui.
Por último, não menos importante, temos o Palácio de Cristal em Madrid, construído em 1887 para receber as espécies da fauna e da flora da Filipinas, mas que hoje é utilizado para exposições de arte na cidade. Um espectro brilhante de cores se forma e toma conta do local como um arco-íris. To Breathe – A Mirror Woman do artista Kimsooja foi construída em 2006 com espelhos, vidros e difração da luz. Além da experiência visual, há uma gravação sonora de uma respiração, que progride em diferentes ritmos para que os visitantes experimentem variados sentimentos. Demais, não? Mais fotos aqui.