FTCMAG FTC Decora Dipped Furniture: Renove seus móveis com detalhes em cor!
FTC Decora

Dipped Furniture: Renove seus móveis com detalhes em cor!

Tem horas em que falta coragem para encarar a pintura de um cômodo todo, não? Mas, muitas vezes, nem é preciso fazer uma mudança radical. Já pensou em destacar objetos e móveis esquecidos em casa com o seu tom favorito? Nada como renová-los com um pouco mais de cor!

É exatamente isso que sugere a técnica conhecida como Dipped Furniture ou Dip Dye. Fácil de fazer, a tendência que adiciona pitadas de cor na decoração é supermoderna. Vale pintar os pés das banquetas, o vão da porta, o friso da estante, a parte interna de um espelho, a lateral de uma porta, ou o que mais a imaginação permitir.

Na técnica Dipped Furniture pinta-se apenas uma parte em destaque. É exatamente o contraste que dá o toque contemporâneo. Uma ótima forma de dar vida nova à casa sem gastar muito ou ter maiores habilidades. Inspire-se:

decoração Dip Dye caixa

Olha esse banquinho que foi pintado. Ele estava tímido e encostado em um cantinho e hoje brilha em uma sala. Que diferença o antes e o depois!

A dica é apostar em cores que combinem com a sua decoração para dar uma cara nova para o ambiente. Dá para aplicar a técnica em muitos objetos como vasos, utensílios de cozinha, portas, mesas, cadeiras.

Quem quiser repaginar os móveis da sua casa com os efeitos da técnica Dipped Furniture pode aplicar tinta spray ou tinta esmalte sintética de alta durabilidade, indicado para madeiras e metais.

É importante cobrir toda a parte do objeto que não será pintada (use fita crepe e plástico) e ler exatamente como se usa a tinta de acordo com cada embalagem e produto.

Inspire-se e mãos à obra! São detalhes em cor que fazem muita diferença!

Essas e outras imagens são inspirações do nosso Pinterest. Se você gostou dessa tendência de cor, leia aqui sobre os quadros em Dipped Paintings.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile