FTCMag Art Attack E se os diversos tipos de Pokémon tivessem uma empresa?
Art Attack

E se os diversos tipos de Pokémon tivessem uma empresa?

follow-the-colours-pokemon-logos-Sebastiaan-de-With-0

Sebastiaan de With, fundador da agência de Pictogram de São Francisco, criou uma série de identidade visuais inspiradas nos personagens do desenho Pokémon como Pikachu, Charmander, Bulbasauro e outros.

Como qualquer criança de sua geração, With adorava jogar em seu Gameboy. “Eu perdi quantidades incalculáveis de horas tentando encontrar Mew, percebi inúmeras falhas bizarras no jogo, e desde então, eu sempre volto e jogo Pokémon“.

E olha como surgiu a ideia do ‘Pokemon Branding’: Sebastiaan estava tomando banho em 2009, quando teve um insight. “E se os diversos tipos de Pokémon tivessem uma empresa?” Depois disso, começou a pesquisar, a desenhar algumas referências e começou o seu projeto de design.

Ele reparou que os nomes das criaturas do anime japonês realmente podiam soar como empresas legítimas. Quem não seria tentado a comprar roupas de uma loja no Brooklyn chamada Cubone? Ou o fertilizante de plantas Bulbasauro? Um de seus objetivos era manter essas “empresas” fiéis ao caráter de cada monstro.

Pikachu faz computadores e sintetizadores inigualáveis para os artistas de música eletrônica; tanto que seu logo é inspirado em sua cauda relâmpago. Tentacool vende óculos de sol para celebridades, e assim vai.

As identidades estão completas e além do logo, o designer criou papelarias com cartões de visita e até layout de site.

Veja mais aqui.

Via.

Sair da versão mobile