FTCMag

Everybody loves photo booth! Uma breve história das cabines fotográficas e algumas imagens de famosos

6cff02a8608afaa8a114653502990de7

Leonardo DiCaprio

Cabines fotográficas, como não amar? Há algo mágico em torno destas fotografias instantâneas que fazem com que as pessoas sejam tão espontâneas e divertidas. E não somente pessoas “comuns”. Atores , músicos, artistas e celebridades de todos os tipos também não conseguem resistir as tradicionais fotinhos em sequência por trás de uma velha cortina de veludo!

Mas antes, vamos contar a breve história de como elas surgiram. O conceito moderno de cabine fotográfica com uma cortina foi criado por Anatol Josepho que tinha chegado aos EUA em 1923 vindo da Rússia. Em 1925 surge a primeira cabine na Broadway, chamada de Photomaton. Em Nova York, por 25 centavos de dólar, a máquina fotografava e imprimia 8 fotos, em um processo que levava cerca de dez minutos para ser finalizado.

Nos primeiros seis meses após a cabine ter sido inaugurada, ela foi usada por 280 mil pessoas. Ao perceber o enorme sucesso, a empresa Photomaton foi criada para colocar cabines em todo os Estados Unidos. Em 27 de março de 1927, Josepho recebeu 1 milhão de dólares por sua máquina (equivalente a $13,781,008 dólares em 2016) e garantiu futuros royalties por sua invenção.

Desde então a ideia se espalhou. Para celebrar, confira a seleção que fizemos de famosos no melhor estilo Amélie Poulain de ser:

Anne Hathaway

 

Walt e Lilian Disney

Scarlett Johansson

John Mayer

Beyonce e Ty Hunter

Bradley Cooper

Elvis

Morgan Freeman

Marilyn Monroe e Joe Dimaggio

Bill Murray

Audrey Hepburn, Truman Capote e Mel Ferrer

Tom Waits e Ricky Lee Jones

Andy Warhol

Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile