Nascido em 1961, Paolo Ulian fez faculdade de Belas Artes em Carrara, Itália, onde frequentou cursos de pintura. Depois de formado, em 1990, encarou a universidade novamente e entrou no curso de design industrial. Ganhou vários prêmios. Em 1992, voltou para a Toscana e começou seu próprio negócio com seu irmão Joseph, com quem ainda trabalha em parceria até hoje.
Mas, é um projeto em especial em seu portfólio que tem chamado atenção do mundo todo, mesmo depois de anos de sua criação. Tudo porque a “novidade” tem a ver com Nutella, um dos ingredientes mais amados de todos os tempos. Paolo inventou o Finger Biscuit (biscoito de dedo) para exibir na exposição “Pappilan” em Milão em 2004. Anos se passaram e a ideia fez tanto sucesso que foi finalmente comprada pela Ferrero (detentor da marca Nutella) em 2006.
Sim, se você ama passar a colher no pote até tirar a delícia toda e não sobrar mais nada, eis a solução! Os biscoitos, feitos de massinha crocante como uma casquinha de sorvete, são perfeitos para encaixar no dedo. Depois disso, adeus dieta! A notícia ruim é que eles ainda não estão sendo comercializados. A notícia boa é que depois que forem lançados, vai ser só alegria!