A gente já falou aqui muitas vezes sobre o poder que as cores tem de influenciar a nossa vida. Com a casa também não é diferente, né? Sabemos que muitas pessoas procuram maneiras de dar uma repaginada nos ambientes, deixando-os mais coloridos para trazer mais energia. E tem lugar mais alegre do que a cozinha? Ideal para reunir a família e os amigos?

Pensando nisso, e sem precisar de reforma ou quebra-quebra, hoje trazemos 4 dicas práticas e fáceis para você renovar com cores a sua cozinha:

pintura dicas cozinha mais colorida

1) Pintura

Vale pintar o piso, os azulejos ou as paredes da cozinha. A porta, um detalhe da estante, das cadeiras ou até um móvel de madeira. Fazer um canto com tinta lousa para escrever o cardápio do dia é legal também.

Para escolher a cor perfeita, analise o seu perfil, gosto pessoal e também outros tons presentes na sua decoração. A cor dos móveis, portas e janelas também devem ser levadas em consideração. Mãos a obra!

acessórios dicas cozinha mais colorida

2) Acessórios e objetos decorativos 

Quadros, pôsteres, adesivos, espelhos, pratos de porcelana, panelas de diferentes tons, panos de prato, copos, cortinas e tapetes. Os objetos de decoração que você vai colocar na sua cozinha dependem bastante do seu estilo, então aposte naquilo que você gosta e que você considera que combine com o restante do espaço.

Hoje em dia é possível adquirir gravuras em diversas lojas online ou especializadas em decoração e utilizá-las nas mais diferentes molduras (retangulares, ovais, coloridas). Os adesivos podem ser usados em um revestimento diferente como nos azulejos. Um espelho grande, por exemplo, dá uma sensação de que o espaço é muito maior do que ele realmente é.

dicas cozinha mais colorida plantas verde mini horta

3) Plantas e Mini Hortas

O verde dentro de casa traz frescor, mais vida e quebra o peso de cores escuras. Sua planta pode ficar no chão (cuidado com os animais de estimação), no balcão da pia ou até na mesa de jantar. Caso não bata muito sol na sua casa, opte por espécies que não necessitam de tanta luz e água, como os cactos e as suculentas.

Outra ideia bem bacana é apostar nas mini hortas. Elas são uma ótima forma de melhorar também os seus hábitos alimentares, já que os temperos e ervas fresquinhas ficam bem ao alcance das nossas mãos. E nada de achar que isso é impossível porque você mora numa casa sem jardim ou quintal, ou ainda, num apartamento pequeno!

cozinha eletrodomésticos coloridos Latina purificador de água

4) Eletrodomésticos e Utensílios coloridos

Uma outra maneira de deixar o ambiente original, porém com uma base mais neutra, é investir em eletrodomésticos descolados e utensílios de cozinha mais coloridos, como o purificador de água da Latina.

Lindo, compacto e super fácil de instalar, o PN535 purifica a água deixando-a leve e gostosa e ainda possui 5 opções de cores. Com design premiado, ele ainda é ecológico, não utiliza energia elétrica e é super econômico. Legal, não?

purificador de água colorido Latina eletrodomésticos

Animou? Você não precisa mudar a sua cozinha de uma só vez, mas que tal começar a pensar em transformá-la através das cores? Independente de qualquer coisa, o importante é ser feliz e se sentir bem dentro do seu espaço.

——–

A Latina é uma empresa nacional de eletrodomésticos que dirige seus esforços para a inovação e constante aperfeiçoamento de seus produtos, seja no design, na funcionalidade ou na facilidade de uso e instalação.

Acompanhe o Blog da Latina. No Facebook: /LatinaEletro. No Twitter: @latina_eletro. Instagram: @latina_eletro.

Imagens: Pinterest/FTC.

*PUBLIEDITORIAL: Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente acredita. O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários