Now Reading
5 Formas de Decoração para Apartamento Pequeno

5 Formas de Decoração para Apartamento Pequeno

Sabia que a decoração para apartamento pode transformar a sensação de espaço do ambiente? Os imóveis pequenos estão cada vez mais comuns nos empreendimentos das grandes construtoras e é importante aprender alguns truques para aproveitar os espaços. 

Em aproximadamente 10 anos, os apartamentos de 1 dormitório que costumavam ter 55m², passaram para 33,2m². Hoje as pessoas abrem mão de um espaço privativo maior, para ter mais conveniência na área comum.

Se esse é o seu caso, neste conteúdo falaremos mais sobre algumas formas de decoração para apartamento pequeno que vão tornar seu lar muito mais aconchegante. O melhor de tudo isso: as dicas que trouxemos aqui, você mesmo poderá fazer e economizar muito. Confira!

Cuidados ao decorar apartamento pequeno

Um apartamento menor não significa que você tem que abrir mão do bom gosto e do estilo. O que você precisa é fazer boas escolhas para compor o ambiente e deixá-lo o mais aconchegante e funcional possível. 

5 formas de decoração para apartamentos pequenos

1. Cores

Opte por uma paleta de cores claras e sóbrias. Ambientes pequenos e fechados ganham amplitude e bem-estar com a escolha, sem aquela sensação claustrofóbica.

O contraste pode vir em uma parede de destaque, ou até mesmo nos móveis e objetos que farão um degradê interessante com as paredes. No entanto, mantenha em mente que quanto mais claro, melhor. Tintas com acabamento brilhante também são uma ótima escolha, elas proporcionam maior luminosidade ao local.

2. Espelhos

Você já visitou um apartamento ou casa que na sala de jantar, entre a mesa e a parede tem um ou mais espelhos? Então, deve ter reparado que esse truque dá a impressão que aquele cômodo é duas vezes maior do que ele é realmente.

Também já existe a opção de armários e guarda-roupas com portas espelhadas. Esse truque de decoração faz toda a diferença e proporciona a sensação de um espaço maior e mais arejado.

3. Móveis

Os móveis são uma das decisões mais importantes na hora de decorar um apartamento pequeno. Escolher a peça ideal para o espaço e decoração escolhida, fará toda a diferença. 

Com isso em mente, meça todos os locais que vão ganhar um novo móvel e entenda o melhor modelo para a sua casa. Assim, você poupa seu tempo e acerta em cheio na escolha.

4. Luz Natural

Os novos imóveis são construídos para serem funcionais e aproveitam a luminosidade natural para dar um charme a mais ao espaço e também ampliar a sendesapegue, sação de espaço. 

Pensando nisso, aproveite o que a natureza oferece e escolha cortinas que não impeçam a entrada da luz solar e use a iluminação artificial como um amplificador da luz natural. Esse truque por si só já vai ampliar – e muito! – a sensação de espaço. 

5. Desapegue

Se você optou por um imóvel menor, não caia na tentação de comprar mais do que o necessário para deixar o ambiente confortável e aconchegante. Aqui, menos é mais!

Tenha itens que ajudam a decorar e organizar ao mesmo tempo. Mas, não torne o ambiente poluído e entulhado. Lembre-se: quanto mais fluida a passagem de ar melhor será sua qualidade de vida num espaço pequeno. 

Que tal buscar inspiração nos apartamentos Yuca? Eles contam com a participação de arquitetos para a decoração inteligente e aproveitamento dos espaços nas melhores regiões de São Paulo. 

Scroll To Top