follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-02

Depois do Washi Tape/Decotape (fitas adesivas decoradas) fazerem tanto sucesso aqui no site e no nosso Pinterest, eis uma nova ideia. Reutilizar a antiga conhecida fita isolante. Isso mesmo, aquelas fitas pretas que seu pai pedia pra você buscar na maleta de ferramentas quando consertava alguma coisa elétrica em casa.

Cansada de brincar com elas na infância, hoje trago 5 ideias bacanas para te inspirar a decorar a sua casa! O material traz mais vida para qualquer parede sem graça. Usar é rápido, barato e super DIY (faça você mesmo). Que tal dar uma olhada e depois mostrar para nós o resultado?

1 – FORMAS GEOMÉTRICAS: Cruzinhas, cubos, diamantes e mais um monte de formas geométricas na parede. Ao aproveitar o formato retangular da fita, dá para criar vários padrões. Um dos mais simples e legais ao mesmo tempo, são as pequenas cruzes que podem ser aplicadas na parede toda ou só em um pedaço. Vale pensar também em triângulos, chevron, dar um “up” na cabeceira da cama e até criar a silhueta de uma cidade.

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-03

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-04

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-08

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-30 copy

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-000

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-10

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-12

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-13

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-11

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-15

As autoras do Super Ziper ensinam o passo a passo para criar desenhos mais simples como um barquinho, uma mandala e um diamante, inspirados no origami.

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-superziper-02

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-superziper-01

2 – PORTAS: A entrada da nossa casa, o cartão de visitas! Ela pode (e deve!) ser decorada de várias maneiras diferentes. Muitas vezes, somente um detalhe já as deixa super modernas! Vale criar listras ou até cortar a fita na diagonal, formar bolinhas e pequenos triângulos.

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-porta-01

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-porta-02

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-porta-03

3 – LINHAS RETAS: O efeito mais fácil de todos? Nem tanto. Antes de qualquer colagem, meça, calcule o espaço, simule as linhas, para nada ficar torto. Olha como uma lavanderia ganhou vida depois de terem transformado as máquinas, como as paredes ganham interessância e os pôsteres se tornaram pequenas obras de arte. Vale até usá-la para dividir uma half-wall (parede pintada pela metade).

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-01

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-02

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-03

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-04

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-06

4 – MURAL DE FOTOS: Cortou um pedacinho reto, colou na parede para guardar memórias, referências, fotos, pôsteres, cartazes e o que mais a inspiração permitir. Fica bacana usar em ambientes mais sérios, com cores mais neutras. Vale criar efeitos como molduras também.

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-mural-foto-04

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-mural-foto-01

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-mural-foto-03

5- JANELAS: Elas fazem sucesso Pinterest afora. É que na verdade, essa ideia é bacana demais de se fazer. A Casa que Minha Avó Queria dá até alguns templates de desenhos para você ter uma janela dessa na sua casa. Além disso, dicas para você não errar na hora de colar a fita. Essa foto abaixo por exemplo, é de uma leitora que após ver o post, colocou a mão na massa! Ficou legal demais, não?

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-desenho-parede-01

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-desenho-parede-02

Bem, se você chegou aqui e pensa em algo mais ousado, sugiro o trabalho de Michaela Chmelickova. A artista cria móveis e cenários usando apenas o material. Que tal se inspirar e fazer os seus também? Veja mais.

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-desenho-parede-03

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-desenho-parede-04

Gostou? Veja no nosso board do Pinterest mais ideias usando Washi Tape/Decotape e tente substituir as ideias pela fita isolante!

Via/Via/Via/Via/Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários