Antes mesmo da chegada do coronavírus ao Brasil, os profissionais de design de interiores já acreditavam que a ideia do “ficar em casa é o novo sair” estaria presente nos ideais de reformas e também seria prioridade na hora de escolher uma nova residência.

De acordo com os especialistas, a facilidade em ter acesso a lazer e entretenimento dentro dos lares, torna as casas mais convidativas e convenientes para celebrar ocasiões entre amigos ou, então, como refúgio pessoal. Por isso, ambientes pensados para receber, como cozinhas, salas integradas e áreas de festaestavam sendo muito desejados.

Agora, que o mundo está em isolamento social, atribuir móveis e decorações que ofereçam a experiência de relaxamento, aconchego e lazer está ainda mais em alta. O motivo é simples: se não tivermos um espaço reservado para estes momentos, facilmente iremos nos sentir angustiados.

Os ambientes reservados para esses momentos de descontração podem ser pensados para atender toda a família. Cozinhas externas são ótimas estratégias, afinal, comportam um grande número de pessoas, mas também podem ser utilizadas com frequência para tornar o dia a dia mais especial.

Para equipar as cozinhas externas vale a pena incluir no orçamento fogão, geladeira e churrasqueira. Armários também são importantes para que não seja preciso ficar transitando por dentro da casa nos momentos de convivência. Além disso, optar por locais mais abertos é ótimo, para que o espaço receba bastante luz e seja ainda mais convidativo e confortável.

 

Mas tenha cuidado se você for investir em poltronas, redes, cadeiras e mesas para este ambiente. Como nos explica a equipe do MagoDeCasa, é preciso ter ainda mais cautela na hora de escolher o material destes móveis, afinal, eles ficarão expostos a chuva e ao sol e devem ser resistentes para não perder a cor e qualidade ao longo tempo.

Qualidade e resistência são imprescindíveis para garantir boas escolhas e o melhor custo-benefício.

várias maneiras de montar esse espaço de lazer em sua casa. Porém, seguir um estilo pode oferecer personalidade, como as áreas rústicas, com mobiliário em madeira e tijolos à vista. Se você gosta de jogos, pode investir em uma mesa de sinuca, um local próprio para jogos de mesa ou pebolim.

Os amantes de vinhos ou cervejas, podem usar rótulos ou rolhas na decoração e deixar o ambiente mais original. Use a imaginação e invista em espaços que te fazem feliz e tornam sua casa um lugar especial, confortável e feliz.

Criar cantinhos inteligentes com plantas, flores e árvores ajuda a limitar esses espaços e ainda proporciona ótimos locais para ler, meditar e até se exercitar. Você pode optar também por pequenos arbustos que podem compor o ambiente e flores que dão mais cor e vivacidade a área externa.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários