Na sua casa tem um monte de embalagens de vidro vazias de geleias, outros produtos e até caixas? Já pensou em reutilizá-los de maneira colorida? Com materiais simples como tinta spray, animais de plástico (que você encontra em lojas de brinquedos) e cola quente (se você ainda não tem uma cola quente, este post do Portal da Construção pode te ajudar). Você pode transformá-los em potes decorativos e úteis para guardar diversas coisas. Fácil, fácil:

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-04

A onda é reaproveitar, e nada melhor do que dar cara nova aos potes de vidro, de conservas e geleias! Um jeito fácil de deixar esses materiais ainda mais charmosos é criar tampas decoradas com bichos de plástico ou de borracha! Com poucos recursos dá para transformar e ainda trazer para a sua casa, peças organizadoras mais coloridas e usuais.

No passo a passo de hoje, em parceria com o Blog do Elo7, aprenda a fazer o chamado ‘Animal Jars‘, DIY que faz o maior sucesso no exterior. O ‘faça você mesmo‘ é rápido e fácil.

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-01

 Materiais necessários:

  • Potes de vidro (conserva, geleias) com tampa;
  • Cola;
  • Miniaturas de animais de plástico ou borracha;
  • Tinta spray;

 

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-09

 PASSO A PASSO:

Para começar, limpe bem o vidro, retirando o rótulo e adesivos da tampa. Para isso, ferva o pote aberto com um pouco de detergente e vá retirando com auxílio de uma faca sem ponta ou espátula.

Depois de limpo, é hora de criar! Escolha bichinhos um pouco menores do que o diâmetro da tampa, passe uma gotinha de cola em cada pata e fixe. Pressione por alguns segundos para melhor fixação. Se a tampa for muito lisa, você pode desgastá-la um pouco antes de colar com ajuda de uma esponja de aço ou lixa fina.

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-08

 Assim que a cola secar bem, prepare-a para receber tinta. Forre uma área (de preferência num local aberto, bem ventilado) com jornal ou papel kraft e passe uma camada fina de tinta spray de sua escolha.

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-05

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-07

Espere 10 minutos e passe outra camada de tinta spray. Respeite a distância mínima de 15cm entre a peça e o jato para evitar que a tinta escorra.

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-06

Deixe secar bem (preferencialmente de um dia para outro) e pronto! Seu Animal Jar ou pote com bichinho estará pronto para ser usado e decorar sua casa!

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-02

Atenção: mesmo que a peça esteja colada com adesivo instantâneo, que costuma ter uma superfixação, não pegue o pote pelo bichinho para evitar que descole.

follow-the-colours-animal-jar-potes-tampa-bichos-decoracao-03

Curtiu o passo a passo? Veja mais potes coloridos feitos pelos criativos do Elo7 aqui.

*Em parceria com o FTC, este conteúdo é um oferecimento do Elo7. O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato, e traz ideias criativas transformadas em produtos únicos. Em 2016, a marca propõe um manifesto para que você reorganize, reinvente, reaproveite e repense o seu dia a dia, ao se inspirar com dicas para uma rotina mais leve e práticas que podem mudar a sua vida pra melhor. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários