Now Reading
Apartamento em Edimburgo traz dose psicodélica e vibrante de cores

Apartamento em Edimburgo traz dose psicodélica e vibrante de cores

sam buckley

O designer Sam Buckley é claramente um apaixonado por cores. Quer dizer, basta conferir suas duas contas no Instagram – @studiosambuckley @ooooobjectsssssss – e o projeto abaixo, se tiver alguma dúvida. Este apartamento, localizado em Edimburgo, Escócia, pode parecer muito para alguns, mas quando você vemos o conceito, parece que tudo simplesmente combina.

O apê tem ar vitoriano e, através do uso de uma rica paleta de cores, móveis ousados e um pouco de plantas, ele transformou em um caleidoscópio psicodélico.

O espaço principal é marcado por um tapete de estampa gráfica personalizado e projetado por Buckley para a cc-tapis, marca de design italiano especializada no assunto. Formas e cores semelhantes encontradas no tapete são replicadas em tudo, desde o chão, até o teto e as janelas.

Os desenhos na parede que tem grandes dimensões variam em tons, incluindo o azul aqua, azul turquesa, verde floresta, amarelo, coral, marrom e rosa pálido. Um sofá listrado verde, cadeira laranja, mesa vermelha e móvel azuis de dois tons completam as peças maiores de mobiliário, que são organizadas junto com um selecionado grupo de objetos de decoração.

A parte da lareira ganha dois tons incríveis. Uma luminária vertical preta foi colocada ao lado da mesa lateral da Shuffle & Tradition e da cadeira laranja. Até as portas trazem uma décor diferente com a colocação de placas gráficas.

QUARTO

O quarto ganhou uma reforma também, mas o esquema de cores é mais sutil. As paredes, embora ainda tenham formas, são pintadas em dois tons suaves com uma faixa branca no meio.

A cama se destaca pelo edredom amarelo brilhante e travesseiros rosa, enquanto o aquecedor do ambiente recebe uma capa perfurada amarelo calêndula, deixando o objeto mais evidente e cool do que nunca.

MERCHISTON CRESCENT POR SAM BUCKLEY

O projeto residencial, chamado Merchiston Crescent, por Sam Buckley foi pensando para um designer de jogos de Edimburgo. Com um simples briefing de ‘criar uma sala que faça as pessoas dizerem ‘uau’ ao ver o espaço’, Sam trouxe um vibrante e ousado esquema de design que agora enfeita as páginas de várias revistas na Coréia do Sul, Hong Kong, Índia, Dubai, Alemanha, Holanda, França e Itália, bem como as revistas locais da Escócia e no Reino Unido – e agora nos inspira no Brasil.

Fotos de Alix McIntosh e Sam Buckley.

Scroll To Top