follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-01

Nem sempre é necessário ter grandes espaços para plantar seu próprio alimento, ervas ou temperos, cultivar flores e plantas ornamentais. A modelo ecológica Summer Rayne Oakes é a prova disso.

Em pouco mais de 110 metros quadrados, Summer transformou seu apartamento em Nova York em uma pequena selva particular, com 500 plantas de 150 diferentes espécies. Isso inclui uma parede viva, um jardim vertical feito com potes de vidro, plantas comestíveis e exóticas.  

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-2

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-3

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-4

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-5

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-02

“Eu acho que a única maneira de me fazer capaz de sobreviver em Nova York foi me cercando de plantas”, conta Summer, que vive no bairro de Williamsburg. Além de modelo, Summer é escritora, empresária, ativista, chef de cozinha e ecologista.

Sua casa chama a atenção não só pelo verde, mas também pela bela decoração e antigos móveis de madeira.

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-6

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-7

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-8

Summer também coleciona insetos exóticos, incluindo piolhos-de-cobra e baratas de Madagascar, que ficam confinados em terrários. O amor pela natureza remonta aos tempos da infância, quando ela vivia na zona rural no nordeste da Pensilvânia, ao lado de galinhas, cabras e um pomar.

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-9

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-10

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-11

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-04

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-03

Transformar os ambientes em espaços verdes pode ser complicado: falta espaço, solo e principalmente luz solar. Esses fatores podem criar limitações sobre que tipo de plantas poderão se desenvolver ali.

“Eu tenho sorte por ter janelas em ambos os lados da minha casa, uma virada para o sul, que recebe grande quantidade de luz, e uma para o norte”, explica Summer. Ela deixa as plantas que mais necessitam de luz, como heras e ervas, bem ao lado das janelas.

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-05

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-06

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-09

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-07

Summer gasta aproximadamente meia hora por dia regando as plantas – o que, para ela, é uma experiência meditativa – e até uma hora e meia por semana fazendo compostagem e poda. O verde se espalha por todos os cantos possíveis do apartamento, desde suculentas no banheiro até plantas em potes antigos de chá.

follow-the-colours-apartamento-500-plantas-19

follow-the-colours-apartamento-plantas-Summer-Rayne-Oakes-02

Seu fantástico apartamento e a decoração é realmente uma inspiração para quem vive na cidade, mas procura um estilo de vida mais próximo da natureza. Incrível, não?

Via/Via/Via. Fotos: Erin Kestenbaum/6sqft/Reprodução.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários