Intitulado “Foco”, o compilado da Pantone traz cores tendência na decoração e falam diretamente com o consumidor

Além de definir qual será a cor do ano e quais tons serão vistos em peças como vestuário e decoração, a Pantone, especialista em cores, também lança a cada temporada as suas apostas de cores tendência para casa e design de interiores.

A boa notícia é que as cores que serão sucesso em 2019 já foram divulgadas pelo livro de cores PantoneView home + interiors 2019 e nós trazemos tudo para você já ir pensando em como aplicá-las para inovar aquele ambiente que já estava na mira de alguma reforma ou que está pedindo por uma repaginada.

A empresa elegeu duas paletas de cores voltadas especificamente para utensílios domésticos e decoração. “Com mais opções do que nunca, é essencial que marcas de móveis e interiores e designers se conectem com seus consumidores e entreguem temas, paletas e cores que engajem e estimulem para além da superfície”, diz Laurie Pressman, vice presidente do Instituto de Cor Pantone.

Cravings (esquerda) e Classico (direita), as duas paletas apontadas pela Pantone para 2019 na decoração de interiores 

A PALETA CRAVINGS

Com inspiração direta nos pratos de comida, a primeira paleta foi apelidada de “Cravings”, que em tradução livre significa “Desejos”. Assim ela é definida pela Pantone: “Cravings tentará seus olhos, assim como as papilas gustativas, com vermelhos condimentados, doces flamingos laranjas e roxos ricos. Alusões sedutoras a “comidas fetiche” aprofundam a irresistível mensagem da paleta. Os neutros dos saborosos Butterum e Cappuccino propiciam uma deliciosa presença calorosa, enquanto o Grassy Green oferece um refresco do calor das sombras ao redor. Esses sabores excepcionais se consolidarão a partir de memoráveis experiências sensoriais que inspirarão outras tão agradáveis quanto”.

A paleta Cravings, de acordo com Pantone, inclui alusões a “fetiche de alimentos” – você leu direito – desde um rico Cappuccino e Chocolate até picantes Pimenta Cayenne.

A PALETA CLASSICO

Já a segunda paleta, com o nome de “Classico”, abre as portas para um estilo mais clássico e aconchegante. “Como o nome já diz, os tons de Classico são fundamentais, básicos e atemporais, enquanto, ao mesmo tempo, são elegantes e eternos na moda. Essa é a paleta onde um gracioso Swan White e um Camel-Colored coexistem sem esforços com um profundo e chique Gray Flannel, Burgundy Red e Black Caviar. Rich Gold e Apricot Brandy são os elementos finais para uma linguagem de cores universal, passando por todas as categorias de produtos e por todos os níveis de marketplace”.

Os tons da paleta Classico combinam perfeitamente o azul marinheiro profundo, flanelas cinzas, vermelho vinho e o negro do caviar.

Os metálicos ainda estão em voga em 2019. Afinal, não podemos deixar de ser atraídos por objetos brilhantes. Para 2019, o ouro metálico faz parte da paleta Classico. 

Ainda segundo o livro, em meio a essa diversidade de opções de escolha, a Pantone classifica suas escolhas como um mapa de cores que mostra o caminho em direção a um futuro de diversidade e imaginativo.

Com 8 temas e 72 cores, o PantoneView home + interiors 2019 pretende ser um guia para encontrar o foco em meio ao caos de possibilidades e busca entregar as cores que vão capturar os olhos em objetos, utensílios domésticos, móveis, acessórios e peças decorativas durante o ano todo.

O livro de tendências da Pantone contém inspiração visual, temas de cores e sugestões de harmonias dos tons, facilitando a correspondência correta para os projetos. Aqui estão as paletas restantes do PANTONEVIEW home + interiors 2019:

SYNCOPATED: Uma paleta pulsante. Syncopated é iluminada com energia e alegria trazida pelo branco brilhante, amarelo brilhante e um amarelo-vermelho quente.

PARADOXICAL: Uma linguagem de cores sintética que é ao mesmo tempo luxuosa e acessível. A paleta Paradoxal propõe estilo e design criados por misturas não convencionais; é eclética, do tradicional e do moderno.

MUSINGS: Musings é uma paleta silenciosa, reflexiva e ao mesmo tempo vital, de tons suaves que transmitem um estilo de vida relaxado e saudável, associado com uma sensação de prazer e excitação.

CHERISH: Um agrupamento de combinações ideais de cor, padrão e textura que formam um refúgio tranquilo e livre de conflitos para os sentidos. Cherish captura memórias de conforto, prazer, carinho e contentamento.

MEANDERINGS: Viajar pessoalmente ou em sua imaginação, para destinos conhecidos e desconhecidos. Meanderings implica um curso sinuoso feito em um ritmo vagaroso que muitas vezes revela tesouros inesperados e traz prazeres.

PROXIMITY: Forma um híbrido de tecnologia e natureza que fala sobre as complexidades da vida do século XXI, a paleta Proximity reúne tons de verde-azul tropical e azul-verde qu misturam fluentemente o azul real e verde brilhante.

E aí, curtiu? Pronto para aplicar as cores tendência na decoração da sua casa?

Imagens: Pantone

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários