Uma cozinha externa que ganhou muitas cores com o revestimento em ladrilhos hidráulicos e a paredona laranja. Toda aberta, o espaço integra a sala com o quintal e com certeza já se tornou o cantinho mais disputado da casa! (Imagem: Decor Fácil)

Quem gosta de reunir os amigos para ocasiões especiais ou apenas para celebrar os bons momentos sabe que uma boa área de lazer, uma varanda ou um quintal, é uma ótima oportunidade para facilitar esses encontros.

Melhor ainda se ao lado de fora de casa tivermos uma cozinha externa! Tendência na decoração, o ambiente favorece a integração e facilita a convivência entre os moradores e convidados.

Essas cozinhas externas podem ser equipadas com fogão ou cooktop, geladeira, churrasqueira, além de possuírem armários, bancadas, mesa, televisão, forno para pizza e móveis que disponibilizem momentos de relaxamento como sofás, redes, espreguiçadeiras ou poltronas. É importante levar em consideração também que esses móveis devem ser resistentes pois muitas vezes eles ficarão no tempo, expostos ao sol e a chuva.

O espaço, que normalmente é montado dentro da construção ou na sacada, quintal ou varanda, pode possuir portas de correr ou janelas, permitindo acesso direto para a piscina, para o jardim, sala, ou outros cômodos. No Brasil, a solução é prática e inteligente, já que o clima favorece e dá para aproveitar a luminosidade natural do dia!

Detalhes em concreto e azul na decoração deixaram essa cozinha externa com um ar super moderno. Os temperos na horta vertical trazem frescor e mais verde ao ambiente. Lindo! (Imagem: Decor Fácil

Você pode criar diferentes estilos de ambientes. Desde o mais simples até mais chique, ou rústico, minimalista, industrial, moderno, colorido. De qualquer forma, é bom conversar com um pedreiro que poderá te auxiliar com as possibilidades do projeto, medidas e orçamentos, além de fazer uma bela avaliação para transformar o local no mais gostoso da casa!

Confira algumas opções para se inspirar e apostar nessa ideia!

Este ambiente traz até um forno de pizza! A mesa grande é ótima para receber os convidados e ao lado, ainda há um ótimo espaço para descanso. (Imagem: Casa Cláudia)

Na chamada ‘Casa do Bosque’, o arquiteto David Bastos usou madeira de reflorestamento, muita transparência para uma maior conexão com a natureza e fez a cozinha em pedras. A ideia pode ser adaptada para diversos climas e paisagens do Brasil. Os puffs no chão nos passam uma sensação de relaxamento, junto com o sofá moderno. (Imagem: DB Arquitetos)

Rusticidade, a gente vê por aqui! Na madeira, nos móveis, mesa, nos cobogós e até no teto! O espaço tem fogão, pia e uma churrasqueira em concreto. (Imagem: Bambu Carbono Zero – Homify)

A cozinha externa na área de lazer possui churrasqueira, bancada de madeira, pia e geladeira, além de uma TV para entreter o pessoal no ambiente. (Imagem: Decor Fácil)

A sacada pode parecer estreita, mas coube perfeitamente uma mesa grande, cadeiras e ainda um banco. A pequena cozinha, ao fundo, tem tudo o que é necessário para fazer uma festa! Outro detalhe que chama a atenção é o belo jardim vertical! (Imagem: Angélica Hoffmann Arquitetura e Interiores – Homify)

Essa cozinha possui uma ótima ilha central e detalhes rústicos em madeira. A porta de correr de vidro ainda dá acesso à uma varanda de frente para o mar! (Imagem: Decor Fácil

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários