Imagem: Joanna Kosinska

O ano voou e as festas de fim de ano chegaram. É o momento em que daremos uma pausa no trabalho, reuniremos os amigos e a família e organizaremos as comemorações. É hora de preparar aquelas deliciosas receitas tradicionais de família, decorar a casa e a mesa, trocar presentes, agradecer o que se passou.

Todo Dezembro, o Pinterest traz em seu relatório de Festas de Fim de Anoideias de comidas e bebidas, looks, decoração e estilo, que tem tudo para surpreender seus convidados e tornar mais divertida e planejada a sua celebração. São mais de 235 milhões de pastas sobre o assunto ao redor do mundo!

Pensando nisso, e em parceria com a plataforma, selecionamos inspirações para você enfeitar seu Natal de maneira moderna e criativa. Confira 5 ideias e tendências para um final de ano diferente e original. Inspire-se:

1 – GUIRLANDAS ASSIMÉTRICAS

Imagens: 1234

Pinhas, fitas, arames, tecidos, bolas: esses materiais sempre fizeram parte das guirlandas tradicionais. Mas outros também podem se transformar em objetos super originais para enfeitar e trazer o espírito do Natal de uma outra forma para sua casa. As guirlandas assimétricas, como são chamadas, podem ser reproduzidas facilmente e você pode até pensar em envolver toda a família na hora de um faça você mesmo (DIY).

Há modelos modernos que incluem tubos de cobre, bastidores de bordados, folhas secas, flores naturais, contas de plásticos, cordões e papel. Caso você prefira, há modelos lindos na internet feitas por pequenos artesãos prontinhas para comprar!

2 – GUARDANAPOS DE MESA CRIATIVOS

Imagens: 1234

Uma mesa bonita faz toda diferença no Natal. Aliás, é ela que é o centro das atenções na data, não é mesmo? Escolher a louça, preparar a sobremesa – até os guardanapos devem ser pensados nessa hora. Por isso, ideias simples podem deixar a ceia muito mais irresistível. Todo mundo nota o clima natalino que invade a casa, então aproveite para arrumar os mínimos detalhes!

Aqui, você pode abusar de raminhos de alecrim, pauzinhos de canela, raminhos de pimenta rosa, criar tags de árvores de natal e pintá-las de dourado, etc.

3 – VELAS E MADEIRA

Imagens: 1234

 

As velas tem tudo a ver com o final de ano e elas trazem o estilo Hygge para dentro de casa. Na decoração Hygge, as velas são imprescindíveis, já que são associadas ao aconchego, intimidade; e as perfumadas, estimulam os sentidos. Ótimo para criar um clima intimista na noite de Natal!

Aqui, algumas ideias super originais para o final de ano usando principalmente materiais naturais e brutos, que estão com tudo na decoração como a madeira, folhas e galhos secos, paus de canela, etc.

4 – BOLAS DE NATAL DIFERENTES

Imagens: 1234

As clássicas bolas de Natal não precisam ser tão clássicas assim! Em questão de minutos você pode criar bolinhas completamente coloridas como estas (usando esmaltes, que tal?)! E que tal decorá-las com tema ‘botânica’ ou ‘tipografia’? Outra dica é utilizar transferência ou tatuagens temporárias como ‘decalques’ nas bolas transparentes para personalizá-las (você encontra para comprar na internet e em casas de enfeites facilmente hoje em dia). Se não tem uma árvore, espalhar as bolas pela mesa de Natal também fica elegante.

5 – EMBALAGENS DE PRESENTE SEM DESPERDÍCIO

Imagens: 12 34

 

Para surpreender no momento de presentear, você pode fazer um embrulho com tecido, em vez de usar tradicionalmente o papel que posteriormente será jogado no lixo. Uma ideia é usar técnica japonesa do Furoshiki de dobrar tecidos, embalar presentes e transportar objetos. Além de evitar desperdício, é uma maneira original de ressignificar presentes. Para finalizar, vale acrescentar flores e folhas secas, tags de papel, pompoms, fitas, e o que mais a imaginação permitir levar.

Gostou? Para mais inspirações, confira mais ideias aqui. Feliz Natal!


Veja também nosso board especial sobre o tema – Decoração de Natal Pinterest – abaixo. Boas festas!

*Este post foi criado exclusivamente para o Blog Todeschini. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis do FTC por lá! Vale a pena acompanhar!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos conteúdos feitos em parceria, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta! ♥︎

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários