Now Reading
Dicas infalíveis para renovar a sua casa sem gastar muito

Dicas infalíveis para renovar a sua casa sem gastar muito

renovar a sua casa decor

Quando temos uma casa nova é bem possível querer também um mobiliário novo, além de outros objetos. Este desejo de fazer diferente acaba se manifestando em querer arrumar melhor os ambientes, colorir as paredes, uma ótima limpeza.

Tudo isso faz com que a gente se sinta transformado, porque a casa é um reflexo do nosso interior. Mas antes de sair comprando objetos e substituindo os móveis, saiba que é possível fazer esta renovação sem gastar muito e pesquisar pelos preços mais acessíveis. 

Não tem sido fácil a crise que o Brasil atravessa, tanto a crise sanitária como a crise econômica, e por isso, algumas dicas podem ajudar você a renovar a sua casa sem um grande esforço. Vamos lá?

A compra de móveis on-line, por exemplo, tem muitas mais vantagens do que muitas pessoas pensam. Em primeiro lugar, quando você faz uma compra através da internet, tem a possibilidade de analisar os detalhes de cada produto, além de saber como ele funciona. A nível de preço, pela internet sempre pode-se pagar menos, uma vez que muitos vendedores não possuem uma loja física.

Por outro lado, aquilo que você compra on-line chega diretamente a sua casa ou em sua empresa, e isso é um ponto ótimo: menos esforço no transporte que fica por conta da loja. Agora que já conhece algumas vantagens, vamos falar sobre alguns móveis que podem fazer uma grande diferença em sua casa.

Móveis para jardim

Se você tem um pequeno jardim na sua casa, maravilha! Hoje em dia, este é o sonho de muita gente! Muitos prédios hoje já tem a varanda gourmet, e encontrar um ótimo conjunto jardim pode ser bastante inspirador para transformar a cara desta área.

Há quem goste de fazer no quintal ou varanda um espaço para colocar alguns sofás externos, prateleira para plantas ou até móveis de madeira para trazer aconchego. Além disso, você pode ter um espaço de jantar extra ao disponibilizar mesas de jardim. Muitas delas, se forem versáteis, também poderão ser úteis dentro de casa.

Renovação do quarto

O quarto é um lugar onde passamos pelo menos 8 horas do nosso dia, mas muitas pessoas não utilizam o ambiente apenas para dormir. Há quem goste de jogar videogame, ver televisão, fazer uma leitura. Como o espaço é um dos mais utilizados na casa, depois da sala, é importante pensar em como mudá-lo.

Será que aquela poltrona da sala não ficaria melhor no quarto, por exemplo? Já pensou em utilizar cestos de palha para organização? Comprar uma roupa de cama bem colorida? Mudar os tons das paredes? Pode parecer algo simples, mas pequenas mudanças como estas trazem um resultado que pode surpreender.

Cozinha diferenciada

A cozinha é também um espaço bem interessante para renovar a sua casa. Em primeiro lugar temos que abrir espaço aqui para novas ideias. Depois, desapegar das coisas que não tem utilidade.

Outra dica infalível para a decoração da cozinha é adicionar cor! Sendo assim, que tal apostar em uma nova pintura? Colocar papel de parede, pintar ou adesivar os armários também podem contribuir para a mudança. Quando falamos em mobiliário, muitas vezes, basta trocar a mesa da cozinha ou cadeiras para ter uma sensação bastante diferente.

Na cozinha, fica mais difícil mudar todos móveis porque podem ser planejados, mas você pode também pode dar um ‘’up’’ decorando prateleiras com louças bonitas, livros de receita, plantas, adquirir puxadores diferentes, e o mais considerar legal!

Há também outros aspectos que você pode levar em consideração ao renovar a sua casa. Parecem pequenos detalhes, mas podem inspirar o seu dia a dia! Pense na iluminação, organização, pintura, e se trabalha de casa, em organizar um home office que seja reservado e arejado.

Que tal transformar a decoração sem gastar muito? Capriche nos objetos decorativos, e de preferência, escolha aqueles que reflitam a história da família e tragam boas recordações. 

Scroll To Top