O momento que estamos vivendo é um convite para cuidarmos melhor dos nossos lares, já que nunca passamos tanto tempo em casa. Essa pode ser a oportunidade ideal para transformar alguns detalhes da decoração sem precisar gastar nada e obter excelentes resultados, fazendo com que os ambientes se tornem mais harmônicos e agradáveis. Então não perca tempo, arregace as mangas e comece agora mesmo a colocar em prática as ideias simples e técnicas que apresentamos em parceria com o habitissimo nesse texto!

Mais Art & Design – habitissimo

PINTURA NOVA, POR QUE NÃO? 

Poucas coisas conseguem transformar de forma mais significativa a aparência de um cômodo do que uma pintura nova. E o melhor é que você pode aproveitar sobras de tintas usadas em pinturas anteriores para renovar o visual das paredes e portas de sua casa sem gastar nada. Escolha cores que combinem e solte a criatividade para criar efeitos diferentes com a pintura, investindo, por exemplo, em formas geométricas, divisões de meia parede, desenhos estampados, listras, e o que mais a sua imaginação permitir!

Foto: pixabay

RENOVAÇÃO DOS MÓVEIS ANTIGOS

Sabe aquele móvel que é quase parte da família de tão antigo? Então, essa pode ser a hora certa para transformá-lo e fazer com que se torne mais integrado à decoração de sua casa. Em muitos casos, uma simples pintura já pode ser suficiente para renovar um móvel antigo, mas se ele estiver com alguns defeitinhos vale a pena consertá-los antes de aplicar a tinta. Você também pode optar por revestir a peça com detalhes de tecido ou papel vinílico, conferindo um toque ainda mais especial ao seu móvel.

Alma portuguesa – habitissimo

MUDANÇA NO LAYOUT

Se você está cansado de ver as coisas sempre no mesmo lugar, então chegou a hora de modificar a distribuição dos móveis e demais objetos que compõem a decoração de sua casa. Na sala, por exemplo, alterar a posição do sofá pode fazer uma enorme diferença pela harmonia do ambiente, mas nesse caso é bom lembrar que a TV provavelmente vai precisar mudar de lugar também. Trocar os objetos decorativos entre os cômodos é outra excelente forma de transformar um pouco a decoração da casa. Vale a pena pesquisar sobre o feng shui para descobrir algumas técnicas que ajudam na hora de distribuir os móveis de forma equilibrada pela casa.

Mreis Arquitetura e Interiores – habitissimo

UM QUADRO SÓ SEU

Quando falamos em quadros muitas pessoas logo pensam em pinturas elaboradas com técnicas que somente os profissionais dominam. Mas calma, você não precisa ser nenhum artista para criar um quadro personalizado que dê vida nova à decoração de qualquer ambiente. Pense, por exemplo, em imprimir frases que façam sentido para você, fazer uma montagem usando fotos de momentos especiais e criar uma moldura, elaborar um trabalho com recortes de jornais e revistas ou até mesmo se arriscar com um pouco de tinta buscando dicas em tutoriais no Youtube. O resultado certamente será encantador!

Foto: pixabay

QUEM SABE UM DIY? 

O tempo livre em casa pode ser uma ótima oportunidade para você colocar em prática suas habilidades manuais (mesmo que ainda não confie nelas) e criar incríveis trabalhos no estilo DIY (faça você mesmo). Os recursos necessários podem ser desde latas de alumínio até pedaços de madeira, cabides, restos de tecido ou de corda, sobras de tintas, potes e garrafas de vidro ou plástico, etc. Desde um jardim vertical até um porta-revistas bem original, o que não faltam são ideias incríveis espalhadas pela internet para que você encontre uma delas e comece algo agora mesmo!

Nossos perfis no Pinterest estão cheios de inspiração para você se encontrar! Venha ver: FTCMag ou HabitissimoBrasil. 

Foto: Shutterstock

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários