Now Reading
Dicas para integrar a geladeira com a sua decoração

Dicas para integrar a geladeira com a sua decoração

geladeira

Precisa comprar uma geladeira, mas não quer que ela fuja da decoração da sua casa? Isso é bem comum, principalmente porque esses eletrodomésticos costumam ser bem parecidos, tanto no formato quanto na cor. 

E, como eles ocupam um espaço grande, podem chamar bastante atenção em um ambiente. Quando as casas são menores e a geladeira precisa ficar na sala, esse problema se torna ainda maior, porque ela pode não combinar em nada com o resto da sua decoração.

Diante desta realidade, selecionamos algumas dicas e sugestões de como escolher uma geladeira que tenha a cara da sua casa! Confira!

Quais características são importantes em uma geladeira?

Primeiramente, antes de pensar na decoração, você deve pensar em quais características da geladeira são mais importantes para você. Muitas pessoas só compram modelos frost free, por exemplo. 

Outras consideram essencial o eletrodoméstico ter duas portas para separar a geladeira do freezer. Se esse for o seu caso, é legal conferir este comparativo que o portal A Melhor Escolha fez entre as melhores geladeiras de duas portas.

Além disso, você também não pode deixar de observar a capacidade da geladeira, para que ela esteja de acordo com a necessidade da sua casa. Algumas outras características que as pessoas também podem achar interessante são diferenciais como display digital e o porta-latas, geralmente na lateral.

Como usar uma geladeira na sala com a decoração?

Se você se enquadra no grupo de pessoas que precisa colocar a geladeira na sala, então não se preocupe porque existem algumas formas de fazer esse eletrodoméstico combinar com o resto da decoração do ambiente.

Primeiramente, você pode pintar a geladeira para que ela combine com o resto do ambiente. Recomendamos que você faça isso com tinta spray, que é mais adequada para esse tipo de pintura.

Outra opção é colar adesivos (envelopar) para que a decor faça sentido junto com os tons escolhidos do seu espaço. Se não quiser adesiva-la, pode-se pensar em ímãs, por exemplo, que fazem jus ao dar uma outra cara de uma maneira diferente.

Além de tudo isso, se você tem esse eletrodoméstico na sala, pode aproveitá-lo para atribuir a ele outras funções. Uma ideia é colocar plantas ou porta-retratos em cima da geladeira, por exemplo. Se você tiver um calendário ou quadro de avisos, também é uma boa ideia.

O que posso fazer na cozinha para integrar a geladeira com a decoração?

Porém, se a sua geladeira fica na cozinha como o que acontece na maioria dos lares brasileiros, então essa peça não precisa ter tanto destaque em relação à decoração como o que ocorre quando ela está na sala.

Nesses casos, você pode optar por esconder a geladeira ou chamar a atenção para outros itens do ambiente de forma que ela nem seja percebida. Ou, se ainda estiver montando sua cozinha, pense em comprar os demais eletrodomésticos com a mesma cor da geladeira, para combinar.

O que muitas pessoas fazem em alguns países é esconder a geladeira dentro de armários da cozinha. Na verdade, é colocada uma porta na frente do eletrodoméstico para parecer que ele faz parte do resto do armário.

Outra opção, como já comentamos, é focar nos outros móveis da cozinha ou selecioná-los com o mesmo tom para a geladeira não chamar tanta atenção. Mesmo assim, você pode investir em armários bem bonitos ou em colocar plantas ou um pinguim bem descolado na cozinha, por exemplo. Tudo isso evita que a peça seja percebida.

Como decorar uma geladeira?

Ao escolher decorar a geladeira, sempre fica a dúvida de qual é a melhor forma de fazer isso. Em primeiro lugar, você deve escolher o lugar em que ela ficará para identificar quais são as cores do ambiente e o que combina mais com ele.

Dito isso, além dos ímãs de geladeira que já comentamos, você também pode usar o espaço dela para colar fotos e deixar sua casa ainda mais íntima e aconchegante.

Também já demos a ideia dos adesivos. Você encontra em lojas especializados alguns adesivos até próprios para as geladeiras, como se fossem um papel de parede para esse eletrodoméstico. Isso é bem interessante para deixar o cantinho diferente, mas lembre sempre de seguir um estilo que gosta e estar acordo com o resto da sua casa.

Conclusão

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da nossa casa. E, como ela ocupa um grande espaço, é bem interessante encontrar uma forma de fazer com que ela combine com o resto da decoração.

Diante disso, algumas opções que você tem são pintar a geladeira, escondê-la, usá-la com outras finalidades como colocar plantas em cima dela, criar nela um mural e mais.

Assim, busque identificar quais são as cores e decorações predominantes na sua casa para analisar o que combina melhor com o todo.

Scroll To Top