Quem aí também descobriu o gosto por itens de decoração da casa? Pois é. Muitas pessoas despertaram a paixão por artesanato e decoração, durante este período de maior isolamento, seja para criar os próprios objetos, criar conteúdos ou até para vendas.

Os conteúdos DIY (do it yourself, ou ‘faça você mesmo’ na tradução literal) estão em alta no Youtube, Pinterest e Instagram, que são os melhores locais para buscar inspiração. Uma das categorias favoritas no DIY é a carinhosamente apelidada de “Do lixo ao luxo”, que traz gente como a gente colocando a mão na massa, às vezes literalmente.

Não precisa de muito para que estas verdadeiras artistas entreguem um excelente material: algumas embalagens vazias aqui, um objeto quebrado ali, uma boa ferramenta com a funcionalidade de movie maker online capaz de transportar a criatividade de todo o passo a passo gravado e voilá! Tutoriais incríveis de objetos dignos de lojinhas de presente.

Se você também quer se aventurar no mundo do DIY ou da criação de conteúdo para decoração, separamos 5 mulheres para você seguir e aprender. O meio ambiente, a criatividade e o bolso agradecem. Vem ver!

5 criadoras de conteúdos DIY

MADDU MAGALHÃES

Não tem como criar uma lista de influenciadores de decoração DIY, reaproveitamento de materiais e objetos, sem citar Maddu Magalhães @maddumagalhaes. Ela que tem um dos maiores canais do nicho no Youtube e 1M de seguidores no Instagram, ensina como fazer “do lado daqui”, objetos e pequenas reformas. Na categoria “Do lixo ao luxo”, Maddu já transformou bandeja velha em mesinha de sala, garrafas de cerveja em vasos lindos e caixotes de feira em armários funcionais. O que estiver “dando sopa”, como ela mesma diz, pode ser reaproveitado.

DANI VASCONCELOS

A criatividade já começa pelo nome do canal, não é? A Dani criou o blog “Ricota não derrete” @ricotanaoderrete em 2008 e desde então compartilha passo-a-passo de conteúdos DIY internet a dentro. De objetos de segunda mão a achadinhos em lojas de R$1,99, tudo vira novo, sofisticado e usual por meio dos tutoriais desta recifense. Muito detalhista e cuidadosa com cada etapa, o canal já publicou transformações de garrafas pet em plantas, escorredor de macarrão em luminária e muito mais. 

MARCINHA VIEIRA

Quem transforma uma cabeceira velha em um banco de jardim? A Marcinha Vieira do “Eu fiz tu faz” @eufiztufaz. O feed do Instagram tem tanta coisa bonita feita por ela que dá até vontade de morar nele. O canal é recheado de passo a passo editado com muito carinho e didática. Marcinha já fez de quase tudo por lá, móveis, cachepôs, luminárias, decoração de natal, caixa organizadora usando tábua de bater carne… Se ela fez, a gente faz.

ANA KARINA

Em um de seus videos da categoria “do lixo ao luxo”, a jovem influenciadora @anakarina_a ensina a fazer uma luminária com uma caixa de pizza. Isso mesmo. Na playlist do canal, vários itens são encontrados: decoração de banheiro com palitos de churrasco, quadrinhos personalizados feitos com caneta permanente e muita mas muita criatividade, inclusive no editor de vídeos, quando usa técnicas de velocidade e traz vários conteúdos em um só. Indicamos!

LETICIA ARTES

A criadora da hashtag #caradeloja @leticiaartes é envolvida com artesanato desde criança por influência da mãe artesã e do pai, excelente marceneiro. Hoje, tem habilidades com lixadeira, furadeira, parafusadeira… mas também cria pequenos objetos com latas, garrafas, caixas e papelão. O canal tem diversos conteúdos DIY e uma playlist vasta de itens que muitos consideram lixo, mas que nas mãos de Letícia se transformaram em luxo!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários