Now Reading
Entre nesta luxuosa casa no meio da floresta na Itália!

Entre nesta luxuosa casa no meio da floresta na Itália!

O design residencial único inspirado na natureza foi criado pela arquiteta Ashley Gadeova

Localizado em Piemonte (Itália), o projeto Forest House traz uma bela residência que se define pelo uso equilibrado de materiais naturais e duráveis, como mármore, madeira e metal. Projetado pela designer que tem base em Roma, seu forte toque contemporâneo e sofisticação vêm principalmente da conexão com a floresta e o ambiente montanhoso que foi a principal inspiração para a criação dos ambientes.

PIEMONTE, ITÁLIA

A região do Piemonte, é uma mais pitorescas da Itália, delimitada em três lados pelos Alpes, o que a torna um destino exuberante, cheio de natureza e bonito, um ótimo lugar para buscar inspiração. Como você pode notar, a tradição italiana de entender a beleza, arte e o poder de usufruir da boa vida podem ser encontrados em quase todos os aspectos da casa. Os materiais naturais desempenham um papel importante na definição da aparência do design de interiores.

As casas de estilo italiano não são apenas luxuosas, elas literalmente oferecem detalhes de alta qualidade e o melhor revestimento nas paredes, pisos e móveis. As cores foram sempre cuidadosamente escolhidas e colocadas para criar um visual elaborado e elegante ao mesmo tempo. Trata-se de projeto atemporal em todas as coisas, algo que pode ser facilmente identificado no desenho de Ashley Gadeova.

ASHLEY GADEOVA 

A talentosa designer italiana, Ashley Gadeova, já colaborou com vários estúdios de arquitetura e design de interiores, bem como clientes particulares, em nível mundial. Da Itália à Nicarágua, Costa Rica, Índia e África do Sul, os trabalhos de Ashley são famosos por trazer sofisticação a qualquer espaço, seja nos ambientes residencial, hoteleiro, comercial e de varejo.

“Há muitos anos sou designer de interiores. Dediquei todo o meu tempo para cultivar esta paixão que descobri quando era criança. Considero o meu estilo equilibrado mas com fortes contrastantes, e acredito que os meus projetos são uma expressão de quem sou.” – Ashley Gadeova

Em 2014, ela criou sua empresa “ADiseño interiores” em Manágua, Nicarágua, mas cinco anos depois decidiu se mudar para a Itália para se tornar especialista em design. Lá, decidiu reinventar sua prática e iniciar um novo capítulo como Ashley Gadeova Interiors.

Quanto ao seu estilo de trabalho, a designer combina duas visões diferentes em uma para criar seus interiores equilibrados.

“De um lado, há o estilo moderno em que faço um uso muito ousado da cor, com texturas diferentes, sempre contrastando umas com as outras, todas enriquecidas por um toque feminino, delicado e com nuances puramente artísticas; de outro, o estilo contemporâneo, caracterizado por cores neutras, um design mais sóbrio e o uso refinado de materiais nobres como latão, mármore e madeira, como nesta casa.”

Ter vivido e trabalhado em diferentes partes do mundo permitiu que Ashley Gadeova desenvolvesse uma assinatura muito pessoal, resultado da mistura de diferentes estilos e culturas em um espaço sofisticado.

A CASA

“A inspiração que encontrei foi imaginar a casa em que gostaria de morar, imersa na mata, com pé direito alto, janelas grandes, espaçosas, os móveis estritamente necessários, linhas claras e limpas, estilo moderno, mas com aquele toque de preciosidade que traz o mármore e o calor que da madeira. Tudo complementado por grandes lustres e móveis finos.” Ashley Gadeova

Ashley queria criar um projeto de casa contemporânea que, apesar de estar em uma floresta, fosse permeada por uma forte fonte de luz que realçasse a beleza dos materiais naturais usados em todo o projeto. A alta qualidade é fornecida pelo belo contraste do mármore escuro Calacatta e Imperator usados em todos os pisos e paredes.

Todos os móveis foram criados sob medida e projetos de iluminação pertencem às coleções de assinatura das principais marcas de luxo, como DelightFULL, Essential Home, Caffe Latte, entre outras.

“Cada vez que começo algo, passo os primeiros dias a pensar no projeto em si, imaginando-o de diferentes perspetivas, com diferentes cores, texturas e materiais e no final, escolho aquele que me traz mais emoção” , explicou Ashley.

Todo o espaço residencial é definido por um conceito de open space com pé direito de quatro metros, que permite ver o fluxo contemporâneo entre a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar.

Este conceito é transportado para o coração da floresta onde a casa está totalmente rodeada pela natureza e imersa em sua majestade. Ashley ainda reforçou que “o fato de não haver limites claros e intransponíveis, e as alturas típicas de árvores altas que parecem tocar o céu, dão uma sensação de liberdade e grandeza”.

É na sala que encontramos a parede principal que apresenta uma lareira de luxo personalizada central, um espelho e uma estante de cada lado, dando outra sensação de profundidade ao espaço.

As outras paredes ao fundo foram revestidas com madeira maciça e toda a sala também foi embelezada com detalhes em latão e metal preto. O espaço é composto por peças únicas de assinatura da coleção Essential Home, como o sofá Sherman e os icônicos sofás individuais Zelda criados pelas lendas do design italiano conhecido como Studiopepe, que foram uma das peças favoritas de Ashley pela sua forma e cor.

No entanto, são de fato as opções de iluminação de luxo que realmente destacam o visual sofisticado criado por ela. A iluminação preta minimalista das coleções da DelightFULL, incluem a bela luminária de chão Duke, a icônica luminária de parede Coltrane e um dos mais famosos best-sellers da marca, a Coltrane Pendant Lamp.

As cores neutras predominam em todo o projeto, proporcionando um visual elegante e sóbrio a casa da floresta, incluindo a cozinha e a área de jantar. Embora essas cores suaves sejam o núcleo do design de interiores, Ashley decidiu adicionar os detalhes de cor através das icônicas cadeiras de jantar Isadora da Essential Home, em coleção cápsula exclusiva com o Studiopepe.

No geral, o principal objetivo de Ashley foi criar um espaço em que a simplicidade e a essencialidade dos elementos naturais coexistissem em harmonia com o charme do luxo. A experiência sensorial é agradável e, sobretudo, “única”, realçou o designer de interiores ao FTC.

Imagens: ©Ashley Gadeova/DelightFULL 

Scroll To Top