Confira como criar a sua lousa usando adesivo e a decorar o ambiente neste momento de trabalho híbrido e aulas remotas, sem gastar muito

Com o distanciamento social, trabalho híbrido e aulas remotas, as pessoas estão por muito mais tempo em casa. Por isso, tantas reformas ou ajustes nos ambientes foram necessários nesta pandemia: vimos o quanto é importante incentivar exercícios manuais e lúdicos para as crianças, organizar a nossa mente, e até ter um bom suporte para estudar em casa com os filhos. Para isso, basta usar recursos interativos e funcionais, como a tinta ou o adesivo lousa.

Estas soluções permitem rabiscar, escrever, desenhar e apagar as paredes à vontade, de forma prática e inusitada. E podem ser uma ótima ferramenta para os estudos, para o trabalho e para desenvolver a concentração. Foi pensando nisso que fizemos uma parceria com a empresa brasileira Eureka Paint – responsável por desenvolver o Adesivo Lousa e Projeção Eureka Paint. Com ele, qualquer pessoa consegue personalizar facilmente qualquer superfície.

O Adesivo Eureka Paint se assemelha ao efeito daqueles quadros brancos de escola, mas com um detalhe incrível: ele transforma QUALQUER superfície em uma lousa e tela de projeção. Isso significa que você pode escrever, apagar, desenhar do tamanho que quiser. Depois apagar – e escrever de novo e apagar, com canetas de quadro branco ou de giz líquido comuns.

Com acabamento fosco, o adesivo tem qualidade profissional. A aplicação é bem fácil e ideal para uso intenso com diversas larguras que se adaptam à sua necessidade, perfeito para as duas funções pois não possui reflexo e nem manchas!

INSTALAÇÃO ADESIVO EUREKA

Instalar o Adesivo Eureka foi fácil. Ele funciona como um papel de parede, mas vem com microcanais que evitam bolhas. Testamos a colocação do Adesivo Eureka Paint em uma parede do Home office. É legal ter alguém para te ajudar no processo, isso ajuda bastante!

Além disso, tenha em mãos fita crepe, um lápis, uma régua, celular. Tire qualquer pó ou sujeira que a parede tenha antes de aplicar o seu adesivo lousa. Com a régua e ajuda do nível do celular, marque onde irá aplicar o adesivo na parede (com o lápis). Isso evita que ele fique torto. Desenrole o adesivo da embalagem com as mãos limpas, mas não tire nenhuma pontinha ainda. 

Coloque o adesivo em cima da marca/lugar desejado e grude com a fita crepe. Bom lembrar de deixar o adesivo sempre bem esticado, assim não se corre o risco de acontecer algo. Marque com a fita crepe, de cima para baixo, o centro do adesivo.

Agora vamos começar a colagem: de um lado, remova a fita crepe, enquanto o ajudante segura o meio, bem no centro demarcado. Começamos a puxar o papel de proteção do Adesivo lousa primeiramente na parte de cima e vamos devagar para o meio. Sem pressa!

Bom, metade do adesivo está exposto. Então, enquanto uma pessoa segura o adesivo esticado, a outra, com um pano, vagarosamente vai colando ele na parede, passando o paninho de cima para baixo, em movimento vertical. Lembrando: nós tiramos a proteção somente de meio adesivo. Agora, é só repetir o mesmo passo para o outro lado, certo?

Adesivo colocado! Caso fique alguma bolha, você pode usar uma espátula com ponta arredondada.

Apenas um cuidado: O adesivo funciona sobre qualquer pintura de tinta acrílica desde que tenha sido aplicado o fundo adequado, pois infiltrações e umidade podem danificar a película. Caso a superfície esteja irregular ou com texturas, isso também dificultará a escrita e a limpeza. 

O Adesivo Eureka transforma qualquer superfície em um quadro branco. Rola até de projetar nele! Legal, não? Os adesivos existem em diferentes tamanhos, tem acabamento fosco e você pode escrever e apagar facilmente. Também são muito utilizados em grandes empresas. 

 APLICAÇÃO E DECORAÇÃO

Depois de pesquisar muito sobre a ideia e ver que dá para usar em vários ambientes, superfícies, decidimos fazer alguns testes! O Adesivo Eureka também pode ser utilizado para recuperação de lousas e quadros brancos em escolas. Além disso, depois da instalação, decoramos o espaço da aplicação e trouxemos 5 dicas afetivas para você utilizar em qualquer ambiente da sua casa. Vamos lá?

Dica útil: É fato, algumas canetinhas para quadro branco acabam manchando a superfície com o tempo. Caso isso aconteça, você pode sempre usar o limpador Cleaner da Eureka. Assim, ela sempre estará 100%. Utilize água ou o Limpador Cleaner Eco junto com uma flanela de microfibra nos desenhos que não tiverem sido apagados no mesmo dia.

Agora que o adesivo está pronto, vamos às dicas de decor para você montar um espaço bacana e afetivo na sua casaAlém da mesa e cadeira, decore com plantas, itens que te fazem feliz, tenha uma luminária que faça seu canto mais agradável, reaproveite peças antigas e claro, traga um pouco mais de arte para o seu dia-a-dia! 

5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA TRANSFORMAR QUALQUER AMBIENTE COM AFETO
  1. Peças antigas reformadas e reaproveitadas carregam histórias e deixam o espaço mais convidativo
  2. Plantas e flores trazem vida e alegria para a casa. Muitas delas ainda ajudam na qualidade do ar!
  3. A iluminação faz toda a diferença. Abajures e luminárias trazem um calor <3 ao ambiente!
  4. O Bem-estar também está relacionado com itens que te deixam feliz. Cerque-se de boas memórias. Isso faz toda a diferença.
  5. Usar e abusar de diferentes texturas e cores são excelentes formas de tornar o ambiente mais gostoso de habitar.

 

A experiência de poder escrever-apagar-desenhar-apagar infinitamente é incrível. O resultado final ficou muito legal! A aplicação da Eureka Paint é bem fácil e transformar seu espaço assim pode ser terapêutico.

COMO ADQUIRIR O SEU ADESIVO LOUSA?

Gostou? Confira o blog da Eureka e saiba como usar o Adesivo Lousa. Você pode comprar a sua Eureka Paint no site oficial da marca. Aproveite e acompanhe a Eureka no Facebook, Pinterest e Instagram!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários