Cada vez mais a geração Z e os millennials, segmentos do público que representam a maior parte dos novos usuários do Pinterest, estão usando o Pinterest para comprar produtos que reflitam seu interesse por novidades. Ambos procuram novas cores, novos looks e ideias de reforma para a casa, mas essas gerações têm gostos diferentes.

À medida que o isolamento chega ao fim em alguns lugares e as cidades voltam a se abrir, as pessoas, querendo aproveitar ao máximo a sensação de liberdade, começam a se movimentar mais e registrar esse momento. Esses usuários estão otimistas e aproveitam para pesquisar, salvar Pins e comprar produtos para expressar o entusiasmo desse recomeço.

Nos EUA, as pessoas que acessam o Pinterest semanalmente gastam, por mês, o dobro daquelas que não usam o Pinterest, e sua compra é 85% maior*. Sim, plataformas na web influenciam e muito as vendas, ainda mais no período em que estamos.

As buscas que a geração Z e os millennials fazem na aba Comprar do Pinterest (uma nova maneira de descobrir Pins de produtos) refletem as tendências que agradam a ambos os segmentos e os produtos específicos de três das principais categorias de compra desse público: beleza, moda e casa. Hoje falaremos um pouco das tendências de casa. Confira:

TENDÊNCIAS DE COMPRAS NO PINTEREST PARA CASA**

Vibes de compras pra casa dos anos 2000: ambientes em tom pastel para a geração Z, pitadas de cores para os millennials 

  • Decoração de ambientes dos anos 2000” é uma tendência entre a geração Z e os millennials, com um aumento na procura de 30x e 38x, respectivamente.

A geração Z tem buscado tons naturais, como “quarto sálvia e marrom” (aumento de 27x), “ideias para quarto pastel” (aumento de 12x) e “banheiro cor de pêssego” (aumento de 20x). Esses usuários também estão procurando uma estética específica, como “decoração com tema de skate” (30x).

Os millennials estão procurando toques de cor vibrante para a decoração da casa, como “cadeira vermelha para decoração da sala” (aumento de 32x) e “sofá modular azul para sala” (aumento de 24x). E também querem ideias para criar um quarto mais relaxante, com buscas como “quarto boho chique moderno” (aumento de 20x) e “ideias de quarto com cristais“.

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Metodologia:

*Dynata for Pinterest, EUA, 2021 Compras de moda e beleza entre pessoas que usam o Pinterest em comparação com pessoas que não usam o Pinterest, mas usam outras plataformas, abril de 2021.

**As tendências são calculadas pela comparação de dados normalizados de pesquisas na aba Comprar feitas entre maio de 2020 e abril de 2021; global, dentro de cada geração. A geração Z tem entre 18 e 24 anos, os millennials entre 25 e 44 anos.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



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