Biscoitos feitos à mão, geleia caseira, um vaso personalizado com suculentas. Pequenas atitudes viram lembrancinhas de natal e demonstram carinho neste fim de ano

Chegamos em Dezembro! E com o mês vem o Natal e Ano Novo, uma das épocas mais esperadas do ano. É o momento em que damos uma pausa no trabalho, reunimos os amigos, a família, e organizamos várias comemorações.

Este mês, além de ser um período de renovar esperanças e celebrar a vida, é especial para ser compartilhado com quem gostamos. É comum também presentear para demonstrar nosso agradecimento, afeto pelos familiares, amigos e colegas de trabalho, todos os que fazem parte do dia a dia ao longo do ano.

Mas ao dedicar minutos do tempo da sua rotina existem muitas ideias criativas para deixar esses presentes um pouco mais afetivos. Pensando nisso, selecionamos 3 lembrancinhas de natal para você criar e deixar todos surpresos. O Bom Velhinho vai adorar, confira!

1 – PARA BOTAR A MÃO NA MASSA, BISCOITOS

Que tal preparar uma receita de biscoitos amanteigados ou cookies e colocar em um vidro ou pote de plástico bem bonito com uma tag para presentear aquela pessoa que ama tomar um café ou chá da tarde sempre acompanhado de algo doce?

A receita é fácil. Depois de assado, basta deixá-lo esfriar e colocá-los em um potinho (fica lindo!) ou em uma caixa kraft ou saco de celofane. Compre fitas em um armarinho ou papelaria e decore como preferir. Imprima as tags, coloque o presente dentro de uma sacola kraft, escreva um bilhete e faça o maior sucesso! 

Imagem: Shutterstock

Imagem: Cozinha do Quintal

Para quem não tem muita habilidade na cozinha: Saiba que você pode encomendar esse tipo de produto de pequenos produtores. Procure alguém talentoso perto da sua casa e valorize o trabalho local! Imagem: divertidamente

Se você quer fugir um pouco do tema natalino, saiba como utilizar cola plástica nas tampas ou laterais e ao invés de somente imprimir tags e amarrar barbantes/fitas temáticas, crie umanimal jars”! É uma ideia diferente, bacana e super original para presentear pessoas criativas! Assim você decora os potes como os ilustrados abaixo e pode usá-los o ano todo depois! E claro, dá pra rechear ele de biscoitinho também…

PS: Os biscoitos podem ser substituídos por granola caseira, geleias e compotas, bombons de chocolates ou o que mais sua imaginação mandar! 

2 – SUJE AS MÃOS DE TERRA: PARA QUEM GOSTA DE PLANTAS

Para aquele amigo que ama plantas, nunca é demais presentear com mais uma. Plantas também são uma forma simbólica de crescimento, renovação, de ser gentil com o outro e trazer algo perene para o presenteado

Imagem: Louise Machado

Você pode adquirir vasos de cactos e suculentas e envelopá-los com frases de boas festas, feliz natal ou algo mais personalizado e até colocar pequenas bandeiras fincadas na terra com dizeres. As frases, imprime-se em gráfica rápida em papel kraft e você mesmo pode criar o arquivo no seu computador, caso tenha um pouco conhecimento de design. Ah, existem sites que ajudam você nessa tarefa, sabia?

Imagem: The Wedding of your life coach

Se você for entusiasta das costuras, que tal criar cachepôs de tecido para acomodar as plantas? Esse tipo de “cestas” feitas à mão com certeza farão sucesso! 

Imagem: A casa que minha vó queria 

3 – FAÇA VOCÊ MESMO: CHAVEIROS DE CORDA

Os acessórios de corda fazem o maior sucesso: são colares, pulseiras, cintos, chaveiros, penduricalhos para bolsas e muito mais. Então, porque não aproveitar esse material e criar um presente super útil e moderno? Você vai precisar de alguns apetrechos de armarinhos e voilá! 

Imagem: Etsy

Imagem: Moment Tips

Não se esqueça de colocar o beliscão (fecho lagosta) na corda antes de iniciar os nós. Após isso (conforme a imagem acima), use cola apropriada para grudar o tecido do chaveiro com os terminais. Deixe secar e pronto! Fácil, fácil! 

Pode-se criar diferentes modelos, é só dar uma pesquisada em vários tutoriais na internet como Google, Pinterest e mais! 

Imagem: TrendHunter

Imagem: Pinkoi. Veja tutorial desse nó aqui

Aqui são apenas algumas ideias modernas de lembrancinhas de natal para não cair no clichê. O que achou? Conta pra gente! 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários