Em 2019 a MDW (Milano Design Week) que aconteceu em abril foi a mais colorida de todos os tempos. E como um dos temas preferidos do FTC é a COR, eis aqui duas das mais interessantes exposições vistas pela redatora que vos escreve! Para te inspirar em outros projetos:

PAOLA LENTI

No espaço Paola Lenti a cor transbordou! Conhecida pelas belíssimas composições sempre feitas com mobiliário e tapetes coloridos, este ano a marca da designer italiana agregou novos materiais ao seu portfólio e assim potencializou a aplicação de cores em tubos de bambu, cordas náuticas e bolinhas de fibras tingidas.

Paola é muito conhecida pelas pesquisas que faz para conseguir chegar em materiais inovadores, com texturas e acabamentos originais. A abordagem singular desses materiais, formas e a interpretação original das cores se combinam para tornar as coleções da designer únicas.

Outro point imperdível foi o show da Missoni na instalação Home Sweet Home, um dos eventos mais concorridos e encantadores da MDW.

MISSONI

Quem curte o mundo da moda logo associa Missoni ao universo chevron das malhas e vestidos. Mas o que muita gente não sabe é que a Diretora Criativa da marca, Angela Missoni, está sempre buscando novas abordagens artísticas, colaborações e interações criativas centradas na matéria e na cor.

Confiando a concepção de espaço especial à natureza visionária de Alessandra Roveda, surgiu a instalação Home Sweet Home toda produzida com fios de lã coloridos cobrindo os mais diversos móveis e objetos.

Num ensaio extraordinário de arte e artesanato, o trabalho de Alessandra Roveda redesenha e reinventa o espaço e cria um ambiente de Contos de Fadas, transformando o habitat em uma experiência envolvente, sensual, colorida e suave.

A artista atribui o papel de protagonista absoluto à malha colorida e transforma o crochê numa vestimenta fascinante e envolvente de todas as coisas, resgatando sensações e memórias afetivas. Completamente manual, a prática artística de Alessandra Roveda destaca muitos pontos de contato com a linguagem Missoni. Sensacional!

Que tal aplicar as inspirações vistas na Milano Design Week 2019 em seus trabalhos, na decor da sua casa ou outros projetos?

Silvia Grilli é Designer de móveis, pesquisadora independente e consultora, que iniciou sua carreira com os mestres Michel Arnoult e Enzo Mari. Hoje suas peças assinadas estão nas principais lojas de design do Brasil. Já publicou 3 livros, é multifoco e multitarefa, uma millenial de 50 anos.

Silvia Grilli – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários