DIY faça você mesmo arandela vidro washi tape

Por aqui, já trouxemos diversas maneiras para você decorar a sua casa usando a Washi Tape. Selecionamos várias referências e inspirações que fazem o maior sucesso quando é preciso dar um “up” nas paredes, móveis e escritório. É fato que essas fitas adesivas feitas de papel de arroz encantam as pessoas por conta de sua versatilidade, além de serem uma maneira fácil e rápida de colorir os cômodos.

Pensando nisso, em parceria com o Elo7, o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato, hoje mostramos um passo a passo de como fazer um porta velas (arandela) de vidro usando decotapes e arame, no maior estilo faça você mesmo (DIY). Você pode (e deve!) (re) aproveitar materiais e a ideia para colocá-las em uma mesa de jantar, pendurar no seu quintal, e mais. Confira:

Materiais:

-Potes de vidro de conserva ou geleia limpo e sem rótulo;

-2 fitas coloridas tipo washi tape;

-Arame;

-Alicate;

-Vela rechaud;

DIY faça você mesmo arandela vidro washi tape

Como fazer:

1 – Comece cortando um pedaço de arame com o alicate. O tamanho vai variar de acordo com a boca do vidro escolhido. Corte um comprimento que baste para dar uma volta no diâmetro além da alça para segurar a arandela.

DIY faça você mesmo arandela vidro washi tape

2- Passe o arame ao redor da boca da arandela e entorte com o alicate para prender como se fosse um pequeno nó. Com a parte grande que sobrou, forme a alça e repita o nozinho na outra lateral.

DIY faça você mesmo arandela vidro washi tape

3- Agora é hora da decoração. Use as washi tapes escolhidas e passe como preferir ao redor do vidro. Listras com estampas contrastantes sempre vão bem! Mix and match criativo cai bem na decoração.

DIY faça você mesmo arandela vidro washi tape

4 – Finalize colocando uma vela de rechaud dentro do vidro. Acenda, decore, está pronto!

DIY faça você mesmo arandela vidro washi tape

As velas podem nos acalmar e trazer boas energias. Quando as acendemos, queremos atrair algo para nossas vidas. Se você gosta de usar esse objeto em seu dia a dia, vale a pena ver os vários modelos oferecidos no site aqui.

*Em parceria com o FTC, este conteúdo é um oferecimento do Elo7. O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato, e traz ideias criativas transformadas em produtos únicos. Em 2016, a marca propõe um manifesto para que você reorganize, reinvente, reaproveite e repense o seu dia a dia, ao se inspirar com dicas para uma rotina mais leve e práticas que podem mudar a sua vida pra melhor. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários