Cada cômodo do Shoreline Hotel Waikiki é uma explosão de cores, texturas e estampas que refletem a intensa beleza da ilha

Com o slogan “Onde a natureza encontra o neon”, o Havaí abriga agora um dos hotéis mais coloridos do mundo, que já é sensação entre quem adora viajar. E não pense que nada é por acaso, todo o design e conceito foram escolhidos para que ele pudesse ser “o hotel mais instagramável do mundo”.

A influência do Instagram no design é tão grande que escritórios de arquitetura têm recebido em seus briefings pedidos de clientes que desejam que suas construções tenham um cantinho especial que possa virar sensação na rede social. Além disso, revistas de viagem também estão indo além de dicas de bons restaurantes ou passeios turísticos e começam a reservar um espaço para dicas do que vale uma boa foto que fará sucesso.

Parece loucura, mas é com esses exemplos que podemos ver as influências reais dessa rede social para além do campo digital. No caso desse hotel do Havaí, ele foi pensado para atrair jovens com a mentalidade dos millennials. O Shoreline Hotel Waikiki foi renovado pelo estúdio de design norte-americano BHDM, que não foi nem um pouco tímido ao trabalhar com cores vibrantes e intensas, além de elementos que remetam à flora e fauna da ilha.

Para fazer o interior do hotel atrativo para fotografias, o time do BHDM, liderado pelo designer Dan Mazzarini, escolheu móveis e tecidos com um mix de cores neon que fossem o mais possível atrativas. À isso, foram combinadas estampas tropicais e murais feitos com a técnica ombré.

“Ao dar vida à dramática paisagem e pôr do sol havaiano com um toque contemporâneo, o design do BHDM para o Shoreline Hotel incorpora as cores e texturas encontradas na natureza e vida selvagem do Havaí e os transforma com lentes neon”, diz uma nota do estúdio de design.

Começando pela recepção, a explosão de cores toma conta dos hóspedes com um carpete pink e paredes texturizadas com um grande letreiro em neon com o cumprimento “aloha”, nas mesmas cores do rosa vibrante. O tom do chão segue até o lounge, onde cores como amarelo, azul e vermelho aparecem salpicadas nos móveis que compõem o ambiente.

OS AMBIENTES DO SHORELINE HOTEL WAIKIKI

Gaiolas brancas penduradas no teto servem de casa para dobraduras de papel que imitam espécies de pássaros nativos da ilha. Quando é noite, descobre-se que na verdade tais gaiolas são luminárias que se revelam quando a luz neon ilumina o ambiente com tons de rosa e roxo.

Os corredores que levam ao quarto de hóspedes são decorados com papel de parede floral e carpetes estampados. Os quartos em si são rosa, vermelho ou azul, com combinações de outros tons vibrantes em móveis, roupa de cama ou acessórios. E as cores invadem até os banheiros, com armários estilizados e cortinas de banheira com estampa de flores ou folhas verdes.

Para chegar à uma das grandes atrações – o deck de piscina localizado no telhado do hotel – o hóspede passa por uma escadaria totalmente colorida com paredes cheias de adesivos que imitam folhas e flores nativas, todas em tons vibrantes. E finalmente, ao chegar à piscina, há um imenso mural feito pelo artista DJ Neff, enquanto o jogo de luzes é pensado para criar “uma experiência colorida à beira da piscina com vistas deslumbrantes da cidade e da praia”.

A PISCINA

De fato, cada canto desse hotel foi pensado para atrair os olhos e as câmeras dos seus visitantes! Saiba mais pelo site do Shoreline Hotel Waikiki.

Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários