Se a tendência é não seguir as tendências, nada melhor do que construir um estilo próprio de viver e de morar. E para facilitar nossas escolhas quando o assunto é decoração, a feira ExpoRevestir é parada obrigatória.

O Brasil é o segundo maior consumidor de revestimentos para Construção Civil do mundo, e o segundo maior fabricante. Com esta posição de destaque no cenário global, é evidente que as empresas nacionais e estrangeiras caprichem nos lançamentos de produtos para atender os consumidores mais diversificados.

De acordo com Antonio Carlos Kieling (CEO da ExpoRevestir): “A feira procura entender e decifrar as necessidades do mercado, apresentando as novidades mais relevantes através de um olhar futurista e alinhado com as novidades internacionais”.

Para quem está pensando em construir ou reformar, vamos ao que interessa: esqueça o quebra-quebra, os rejuntes encardidos, os azulejos quadradinhos e as paredes lisas. Confira aqui as maiores tendências que vimos:

TENDÊNCIA NOS REVESTIMENTOS

1 – REVIVAL DO GRANILITE

Você já leu aqui no FTC sobre o revival do Granilite, e aqui temos ele apresentado na versão porcelanato.

tendência decoração granilite

Linha Flake – Roca Cerâmica

2 – AZULEJOS E PISOS TIPO “JUNTA SECA”

Cresce a oferta de pisos e azulejos tipo ‘junta seca’ (com o corte reto): são os porcelanatos, os granitos e outras pedras naturais e os sintéticos para assentamento sem rejunte.

Portinari

Mosarte 

Ceusa 

3 – FORMAS HEXAGONAIS

Há pelo menos 4 anos observamos a invasão das formas hexagonais no design de interiores, e pelo jeito essas formas continuam agradando, em novas composições.

4 – DESIGN SENSORIAL – TEXTURAS

Alinhados com a tendência do design sensorial estão os revestimentos de parede que exploram imagens 3D e principalmente texturas.

Colormix

Castellato

Castellato

Castellato

Manufatti

Solarium

 5 – QUER UM ESPAÇO IMPACTANTE? ABUSE DA BRASILIDADE!

Um dos hits da ExpoRevestir 2018 foi a Coleção Portinari Carmen, assinada pelo mestre italiano do design Alessandro Mendini: um show de cores potencializado pela forma inusitada das peças cerâmicas. Pura brasilidade for export!

Coleção Carmen Portinari by Alessandro Mendini

Silvia Grilli é Designer de móveis, pesquisadora independente e consultora, que iniciou sua carreira com os mestres Michel Arnoult e Enzo Mari. Hoje suas peças assinadas estão nas principais lojas de design do Brasil. Já publicou 3 livros, é multifoco e multitarefa, uma millenial de 50 anos.

Silvia Grilli – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários