FTCMag

Em SP, Frida & Mina resgata a essência do sorvete tradicional e dos pequenos prazeres

Frida & Mina Sorvete artesanal São Paulo entrada

Em São Paulo, um lugar chamado Frida & Mina no bairro de Pinheiros tem incentivado a busca aos pequenos prazeres da vida e resgatado a delícia de se tomar sorvete tradicionalUsando ingredientes naturais e orgânicos, a sorveteria produz deliciosos sabores do zero e serve bolas artesanais na casquinha caseira, além de um delicioso café coado. 

Da concepção do projeto à abertura das portas, foram praticamente dois anos. Frida & Mina é a realização da mudança de vida que a relações públicas Fernanda Bastos e o publicitário Thomas Zander começaram a planejar após uma temporada vivendo em Paris e o nascimento da filha. Dispostos a perseguir o sonho de levar uma vida mais tranquila e conectada à essência das coisas, investiram tempo e conhecimento para aprender um novo ofício e abrir o próprio negócio.

A ideia de fazer sorvetes à moda antiga com produtos naturais e métodos artesanais encontrou inspiração no movimento de resgate que fez surgir nos Estados Unidos casos de sucesso como o Van Leeuwen Artisan Ice Cream, e também na tradição francesa dos crèmes glacées mantida por instituições familiares como a famosa sorveteria Berthillon, na Île Saint-Louis.

Thomas e Fernanda mergulharam fundo no assunto, leram livros e mais livros e fizeram cursos na área, além de muitos testes. Na Frida & Mina – o nome é uma homenagem à avó alemã de Thomas – decidiram priorizar fornecedores locais, vários deles orgânicos, caso do leite, dos ovos e do açúcar, ingredientes usados na receita da base dos sorvetes, que não contêm estabilizantes ou corantes.

É Thomas quem vai para a cozinha todos os dias produzir de modo 100% artesanal, os pequenos lotes de 10 a 15 litros de sabores variados, cerca de 10 entre os fixos e os especiais da semana. O de café é feito com grãos de arábica Martins Café, deixados de molho no leite quente para extrair sabor; o de menta leva muita menta fresca e flocos de chocolate Amma 45%; o de baunilha orgânica é feito com favas de baunilha orgânica cultivadas no Sul da Bahia. Creme de limão, coco queimado, caramelo com flor de sal e morango com vinagre balsâmico também estão no cardápio e são elaborados usando sempre produtos frescos. Uma delícia!

Sorvetes de Café, Caramelo com flor de Sal e Chá Preto;

No andar térreo fica a cozinha à vista e o balcão dos sorvetes. O cliente pode escolher entre uma, duas ou três bolas, servidas no copinho ou casquinha feita na casa. Para acompanhá-las, Thomas e Fernanda optaram pelo café coado ao estilo japonês. Há também potes de sorvete para viagem, estacionamento para bicicletas, wifi e ainda uma torneirinha de água filtrada disponível para os clientes.

Recentemente, eles apostaram em uma bicicletinha que leva os melhores sabores para diversos pontos e eventos que acontecem na cidade pelo mesmo preço da loja. O difícil é escolher qual o preferido!

O cheiro da casquinha feita na hora invade o ambiente deixando os visitantes com água na boca;

Sorvetes de cupuaçu e manga;

Brownie com sorvete: uma das pedidas do inverno;

Se você estiver pela região, não deixe de experimentar! Recomendo o de mel com cachaça, cupuaçu e crocante com macadâmia.

Vai lá: Frida & Mina Sorvete Artesanal

Rua Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros, São Paulo. Funcionamento: segunda a sábado, das 12 às 21 horas. Aos domingos, das 12h às 20h.

Saiba mais informações no site oficial da sorveteria e acompanhe as novidades pelo FacebookInstagram.

Sair da versão mobile