Ícone do site FTCMag

Futebol feminino na Europa ganha patrocínio de peso

Uefa league playstation futebol feminino

A parceria entre PlayStation e UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) perdura desde 1997, e recentemente ela ganhou um novo capítulo. Isso porque, além das competições masculinas, a gigante japonesa dos jogos eletrônicos também irá patrocinar os principais torneios de clubes europeus de futebol feminino, e dentre eles se destaca a Liga dos Campeões e a UEFA Women’s EURO.

Recentemente, a UEFA liberou um comunicado revelando alguns detalhes da extensão da parceria com a companhia japonesa, apontando que esse novo acordo será válido até 2025. Com isso, alguns banners da PlayStation já foram mostrados durante os jogos de quartas de final da Liga dos Campeões feminina, onde se enfrentaram Lyon x Chelsea, Roma x Barcelona, PSG x Wolfsburg e Bayern x Arsenal. Essa expansão também prevê o fomento para que cada vez mais mulheres passem a praticar o esporte.

“O futebol feminino transformou o mundo dos esportes e cativou milhões em todo o mundo. Estamos entusiasmados por nos juntarmos à UEFA para elevar ainda mais o futebol feminino e explorar novos cruzamentos entre o futebol e a cultura dos jogos através desta parceria de 25 anos. Como a PlayStation procura reimaginar o futuro do jogo, é um privilégio fazer parte deste momento emocionante do futebol, liderado por atletas que inspiram uma nova e diversificada geração de fãs”, disse a vice-presidente sênior de marketing de marca, produto e serviço da Sony, Andrea Perez. 

Enquanto isso, o diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein, também celebrou a expansão da parceria. O executivo destacou a importância do PlayStation no apoio ao futebol europeu, e que este é o momento para continuar trabalhando para desenvolver o futebol feminino no continente. Dessa forma, ele acredita que com o alcance global que a empresa japonesa possui, eles conseguirão atingir novos públicos e até inspirar que cada vez mais garotas se interessem pela modalidade. 

No Brasil, o futebol feminino também tem crescido em notoriedade, e apesar da modalidade ainda precisar de mais incentivos, é notável  que o interesse do público pelas principais competições nacionais da modalidade aumentou, com isso, esses torneios fazem parte inclusive do catálogo das plataformas listadas no site de apostas confiável. O confiavel.com seleciona as operadoras de palpites atuantes no país que são seguras e idôneas, e que além de oferecerem um bom serviço também disponibilizam aos seus clientes uma boa variedade de promoções, nas quais o usuário recebe um saldo extra desde o seu primeiro depósito, podendo utilizar esse mimo para arriscar um pouco mais em seus pitacos. 

Copa do Mundo na CazéTV

Após transmitir a Copa do Mundo do Qatar, Mundial de Clubes e Campeonato Carioca, a CazéTV, canal no YouTube que tem o streamer Casimiro Miguel como protagonista das transmissões, revelou que irá transmitir a Copa do Mundo Feminina de futebol, que será realizada na Nova Zelândia e Austrália, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Casimiro revelou a novidade durante o “Think Consumer Good”, um evento criado pelo Google focado para profissionais de marketing da indústria de bens de consumo. O influenciador não revelou grandes detalhes sobre a competição, mas apontou que o processo envolvendo as transmissões se assemelhará ao visto na Copa do Mundo do Qatar.

Em parte, o anúncio dessa novidade já era um tanto quanto esperado, dado ao acordo firmado entre a FIFA e a LiveMode, empresa responsável por negociar os direitos de transmissão dos eventos pertencentes a entidade no Brasil. Sendo que as exibições da Copa do Mundo do Qatar na CazéTV foram um verdadeiro sucesso.

Dessa forma, o Grupo Globo continuará com a exclusividade de transmissão da Copa do Mundo Feminina na TV aberta e TV fechada, enquanto a CazéTV poderá transmitir algumas partidas no streaming. 

FOTO: Divulgação/UEFA

Sair da versão mobile