Para o dia começar mais inspirado, confira os Links Legais da Semana:

follow-the-colours-best-time-creative-thinking-infografico

Um infográfico bem bacana criado pela Quick Sprout (em inglês) mostra o melhor horário – comprovado cientificamente – para se ter pensamentos criativos e escrever. Se você costuma ter insights aleatórios enquanto toma banho ou dirige, não se preocupe, você está tendo ideias no melhor momento criativo! Essas atividades realmente ajudam a aumentar a nossa capacidade. Confira os dados super interessantes aqui.

follow-the-colours-Tookapic-ok

Depois de concluir um projeto em que tirava uma foto por dia, o designer Pawel Kadyszde resolveu lançar um serviço que ajuda outras pessoas a desenvolver esse hábito, o Tookapic. O aplicativo captura um pouco dos seus melhores momentos todos os dias para criar memórias inesquecíveis. Você ainda pode ter um álbum com as 365 fotos do ano, personalizar o seu avatar, rever como os dias se passaram e motivar dias melhores para o seu futuro, já que boas imagens podem impactar positivamente a nossa vida. Saiba mais aqui.

FOLLOW-THE-COLOURS-CIDADE-DO-MEXICO-CNTRAVELER

Vontade de viajar? A Condé Nast Traveler fez uma lista com 15 lugares incríveis para se visitar no ano de 2015. Entre as cidades escolhidas, Cartagena na Colômbia, Cidade do México, Cape Town na África do Sul, Helsinki e mais. Difícil é não querer fazer as malas agora!

http://instagram.com/invaderwashere

Invader é um francês que espalha sua arte pelo mundo através de desenhos pixelizados feitos de pastilhas. Inspirado pelo Space Invaders, ele começou a criar desenhos do jogo em Paris em 1998 e já ‘invadiu’ outras cidades na França, além de metrópoles como Londres, Berlim, Roma, Barcelona, Manchester, Los Angeles, Nova Iorque, Toronto, Tóquio, São Paulo. O artista agora está na Tanzânia, África, onde ele e Vhils vão trabalhar juntos em um projeto. Invaders conseguiu encontrar alguns locais para hospedar suas peças com temas africanos e o resultado é muito legal! Via.

follow-the-colours-Amado

A identidade visual super colorida da Amado – boutique artesanal de doces – criada pela agência mexicana Anagrama. Os criativos levaram em consideração os produtos que reúnem cores, texturas, sabores locais e as influências latinas e européias da marca. Por fim, combinaram o espírito romântico do poeta Amado Nervo com a arquitetura modernista de Luis Barragán – dois mexicanos de renome, resultando em um projeto vibrante com acabamentos interessantes. Veja todas as peças aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários