Collect moments not things

Links legais da semana!

follow-the-colours-buzz-feed-travel-adventure

Quem nunca pensou em ganhar a vida viajando? Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Com a ajuda da internet, da sorte, com bom senso e muito trabalho, o que sempre foi um sonho para alguns, pode virar realidade. Para quem precisa de um empurrãozinho, aqui tem 11 histórias para você se inspirar com pessoas que largaram seu emprego formal e hoje vivem se aventurando pelo mundo. Bem interessante!

follow-the-colours-genting-first-world-hotel

E por falar em viagem, já pensou em ir para a Malásia e se hospedar no Genting Highlands Resort em Pahang Darul Makmur? O lugar é conhecido como a “Las Vegas” local e possui o maior hotel do mundo segundo o Guinness Book. São 6.118 quartos, 10 restaurantes e uma pequena floresta tropical logo na entrada, além de muitas cores na fachada. Número do nosso quarto, por favor? Dica do Mundo Platz – Viagens Criativas.

follow-the-colours-encontros-antropologicos-say-it-loud

Antropologia é curiosidade. É pra quem vive em construção, pra quem não acredita que toda pergunta tem apenas uma resposta certa. É pra quem gosta de gente. Pensando nisso, Carol Delgado e Ícaro Matias, os curiosos do blog Say it Loud, promovem em 1ª edição dos Encontros Antropológicos em São Paulo. A reunião acontece no fim do dia, em um cafezinho bacana, uma vez por semana, pra ler e trocar ideias sobre as principais questões antropológicas e como trazer a antropologia pra facilitar o dia a dia. Nos tópicos a serem discutidos: cultura, identidade, etnografia, trabalho de campo, observação participante, viés e por aí vai. A iniciativa é de graça e muito bacana! Interessou? Se inscreva aqui.

follow-the-colours-edible-masterpieces-art

Gosta de arte e comida? Então olha só que legal o projeto Edible Masterpieces. A ideia é incentivar as pessoas a criarem “obras”comestíveis e vendê-las para arrecadar fundos para museus e galerias na Inglaterra. O site dá algumas receitas e dicas como o bolo Mondrian, uma caveira doce inspirada em Damien Hirst e até um quadro de Jackson Pollock feito com crispy de arroz. Boa iniciativa! Via.

follow-the-colours-Sunlight-Pills

Precisa tomar um pouco de sol, mas não dá para sair do escritório? Que tal a ideia das Sunlight Pills? Nada como ter o sol das Maldivas, Haiti ou das Bahamas em suas mãos. Um pouco de brilho para acabar com o mau humor e a depressão de não estar em uma praia! O produto é conceitual e foi criado pela Vaulot&Dyevre para a exposição Miniflux na Galerie Roger Tator na França. Via.

follow-the-colours-receita-po-colorido

E já que o carnaval chegando, nada como levar um pouco mais de cor para as ruas do Brasil. Relembramos a receita de pó colorido que ensinamos aqui – para fazer a sua festa mais divertida! Sai fácil do corpo e não mancha as roupas. Também é comestível e atóxico. Divirta-se!

Imagem topo: Shutterstock.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários