Nos links legais da semana:

follow-the-colours-nao-quero-agua

Em São Paulo, só quem tá falando – Não Quero Água – são as calçadas. E um grupo resolveu espalhar essa mensagem para evitar o desperdício. De forma divertida, calçadas ganham stencil com a imagem do Cascão, deixando claro o que as ruas falam. Você também pode enviar fotos de quem desperdiça água na sua área. Corre para o Instagram @naoqueroagua.

follow-the-colours-curso-antropologia-carol-delgado

Nesse sábado, dia 25/10, rola o FFW Antropológico – um curso para entender a Antropologia e saber como aplicar essa ferramenta de transformação no dia-a-dia. O objetivo principal é sensibilizar o olhar e criar novas maneiras de ver o mundo. O FFW vai ser realizado pela Carol Delgado (colaboradora do FTC e de outros blogs incríveis) em parceria com o Lá Em Casa Experiências de Aprendizado – no Brooklin Velho em São Paulo. Para mais informações, clique aqui. Animou? Corre pra inscrição!

follow-the-colours-daniel-ting-chong

Procurando inspiração? Então dá uma olhada no portfólio do designer e ilustrador sul-africano Daniel Ting Chong. Muitas cores, tipografia e projetos bacanas para grandes marcas. No Behance: /DanielTingChong.

follow-the-colours-feira-miolo-lote42

A Feira Literária Miolo(s) marca a chegada das publicações independentes à Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, São Paulo). O evento acontece dia 1º de novembro, das 10h às 18h, e contará com mais de 50 editoras, coletivos e artistas. As obras serão doadas para biblioteca e poderão ser consultadas pelo público posteriormente. Diferente das bienais e feiras tradicionais, existe a possibilidade de conhecer e conversar diretamente com editores e autores para compreender os processos criativos, a dinâmica da edição e a formas de produção gráfica. Vale conferir a seleção de fanzines, quadrinhos, trabalhos com fotografia, cadernos de artista e obras com produção artesanal. Aqui a lista completa dos participantes. O evento é organizado pela editora Lote 42 e tem entrada gratuita.

follow-the-colours-pink-sand-beach-harbour-island-bahamas

Tá com vontade de viajar? Então dá uma olhada em 12 praias super diferentes que você não vai acreditar que existem! A da foto é a Harbour Island, em Bahamas, que possui quilômetros de areia rosa e tem essa cor por causa de criaturas marinhas chamadas foraminíferos que vivem no recife de coral ao largo da costa da ilha.

follow-the-colours-Hopare-street-art

Por fim, esse incrível mural criado pelo artista Alex Hopare em Paris, França. Hopare tem um estilo único inspirado em sketches, formas e cores. No Instagram: @hopare1Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários