O mundo levou um pequeno susto quando foi anunciada a descoberta de um novo tom de azul. Chamado “YInMn”, o pigmento vibrante foi identificado em 2009 por uma equipe de cientistas de Universidade de Oregon, Estados Unidos. A notícia abalou o mercado, que logo tratou de tentar incluir a cor na paleta.

Agora, a Crayola, companhia americana bastante conhecida por produzir giz de cera, anunciou uma parceria com a Universidade de Oregon para lançar o crayon que usa o YInMn.

“Somos uma empresa de criatividade e cor, por isso, nos esforçamos para manter a nossa paleta de cores inovadora, razão pela qual estamos animado em introduzir uma nova cor de azul inspirado pelo pigmento YInMn”, afirmou Smith Holland, CEO e presidente da Crayola.

Para celebrar a nova parceria, a empresa lançou um concurso que decidiu o nome do giz com o novo tom de azul que compõe a caixinha de cores. O vencedor ganhou ainda US$ 100 em produtos Crayola. Infelizmente o concurso era limitado para os residentes dos Estados Unidos e Canadá.

 

A Crayola completou e anunciou que parceria foi pensada para destacar a importância da cor na vida das pessoas. “Nos esforçamos para manter a nossa paleta de cores inovadora e dentro das tendências. O novo tom de azul ajudará a Crayola a continuar a inspirar as crianças para criarem tudo o que elas possam imaginar”.

BLUETIFUL

O novo azul veio para substituir o ‘Dandelion’, lápis amarelo que a Crayola aposentou em março de 2017. Depois de muito pensar, no início de 2018, os júris decidiram pelo nome de BLUETIFUL. Apelidado de Bea, a cor já pode ser encontrada em kits da marca e produtos especiais criados pela Crayola.

Via.

Se eu te disser todos os clichês sobre ser uma jornalista apaixonada por moda, fotografia, viagens e cultura, será que você acreditaria?

Clarissa Jurumenha – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários