Cores ousadas devem dominar muitas campanhas criativas para 2020; tom de orquídea escuro é destaque no Brasil

Todos os anos, a Shutterstock lança o seu famoso Relatório de Tendências Criativas para inspirar profissionais em todo o mundo. Este ano, mais uma vez, ao analisar bilhões de dados de pixel de imagens baixadas e mapear cada pixel para o código hexadecimal mais próximo, a empresa também lançou o seu Relatório de Tendências de Cores 2020.

O infográfico revela quais cores tiveram o maior crescimento entre 2018 e 2019, além das favoritas em todo o mundo. Os 1,9 milhão de clientes da Shutterstock incluem designers, profissionais de marketing, criativos e blogueiros que trabalham com meses de antecedência em campanhas e projetos. Suas opções de download ajudam a prever tendências no próximo ano.

As cores que mais cresceram em popularidade incluem:

 Lava Lush- #FF4500: um vermelho-alaranjado ousado e ardente que chama a atenção – a cor notavelmente quente ajudará as empresas a atrair olhares para sua marca.

Aqua Menthe- #7FFFD4: um tom de menta vívido e com tonalidade de ciano, perfeito para transmitir uma personalidade de marca divertida, moderna e extrovertida.

Phantom Blue- #191970: um azul marinho rico e profundo, imitando um céu noturno dramático – ideal para uma aparência mais profissional e madura da marca.

“Em um mundo visualmente cheio de mídia e publicidade, destacar-se é uma forma de arte e um desafio para as marcas. A cor é naturalmente uma ferramenta poderosa para ajuda-las a atrair a atenção de seu público-alvo de maneira eficaz e significativa”, afirmou Lou Weiss, diretor de marketing da Shutterstock. “Quando olhamos para 2020, os dados mostram uma clara mudança dos néons carregados de 2019 para cores mais elevadas, arrojadas e saturadas que chamam a atenção de maneira sofisticada.”

BRASIL #9932CC

Além das três principais cores que mais crescem em popularidade no mundo, o relatório também destaca as cores mais populares em 24 países. De um verde musgo na Coréia do Sul até um tom escuro de orquídea no Brasil, essas tonalidades mostram os favoritos locais em diferentes regiões, que também se baseiam no crescimento ano a ano.

Para saber um pouco mais sobre a tendência de cores 2020clique aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários