FTCMag Art Attack Um olhar para dentro do mundo do artista visual Gusta Vicentini
Art Attack

Um olhar para dentro do mundo do artista visual Gusta Vicentini

Gusta Vicentini Gustando arte 0

Após anos trabalhando como designer de produto, Gusta Vicentini percebeu a necessidade de expressar algo mais pessoal, autoral, inspirador e, principalmente, duradouro. Se deu um tempo indeterminado para desenvolver sua personalidade artística, e desde então está sempre querendo expressar mais e mais ideias em forma de arte. Em 2011, iniciou seus trabalhos e começou a assinar como “Gustando” para representar a ação do “Gusta está fazendo sua própria arte”.

Desde então, Gusta Vicentini já participou de projetos e parcerias com marcas como Nike, Johnnie Walker, GOL – Linhas Aéreas, Schizzibooks, El Cabriton, Livraria Cultura, ONG Move Institute, além de fazer exposições individuais em galerias.

O paulista tem como principal motivação o desejo de contar histórias, com base em elementos da natureza, da infância, dos sonhos e da fantasia. Através da tinta sobre madeira, papel, tela e parede, o artista expressa seus pensamentos e seu mundo. Confira um pouco do seu trabalho e inspirações: 

FTC: Há quanto tempo cria e quais materiais utiliza?

Desde de criança me vejo criando algo, mas sempre foi algo sem compromisso, de brincadeira. Meu comprometimento aconteceu nos últimos anos, quando decidi viver disto. Por inspirações da arte de rua e do graffiti, utilizo principalmente a tintas spray e para complementar, tinta acrílica sobre suportes de painéis de madeira, papel e parede. Além disso, também uso como ferramenta a arte digital, pelo meu histórico como designer.

 

FTC: Qual sua rotina de criação?

Meu processo de criação começa com ideias na cabeça, lápis e caneta no papel, muitos rabiscos e desenhos. Dou muito valor para as ideias, conceitos e inspirações, acabo consumindo mais tempo nesta etapa. Após esgotar de possibilidades, eu vou para processo de pintura, onde acaba sendo bem produtivo, pois já penso como será o uso das cores, formas, materiais e acabamentos.

 

FTC: Qual a influência das cores nos seus trabalhos?

As cores são uma grande influência e uma marca dos meus trabalhos! Através das combinações e composições das cores, consigo expressar minhas emoções e sentimentos, além da busca por uma harmonia visual em minhas artes.

FTC: Está tocando algum projeto específico atualmente?

Atualmente estou trabalhando em produtos com minhas artes, são peças que tem minha linguagem e fazem parte da minha rotina de trabalho. A princípio me identifico muito com projetos gráficos e impressos. Já havia desenvolvido sketchbooks com minhas artes estampadas nas capas (à venda na minha loja virtual), e agora estava querendo avançar para algo mais longo, para contar minhas ideias e histórias no formato de zine ou livro.

FTC: O que é arte para você e como você definiria a sua arte?

A arte é uma forma de expressar e contar suas ideias, opiniões, inspirações. Eu definiria a minha arte como o olhar para um mundo dentro da minha cabeça.

FTC: Com o que você se inspira?

Me inspiro com elementos da natureza, da infância, dos sonhos e das fantasias.

FTC: 5 coisas que não consegue viver sem.

Amigos, sonhos, sentimentos, inspirações e fé. 

No Facebook: /Gustando.Art. No Instagram: @gustavicentini. Loja virtual: loja-gustando.com

Sair da versão mobile