A série *Up no Home Office em parceria com o site Adoro Home Office traz a decoração de espaços legais de várias pessoas bacanas pelo mundo, para você se inspirar com os detalhes de cada um desses ambientes.
Nessa semana conversamos com a Melissa Westphal, ilustradora que criou o Manifesto Cuticuti, um projeto, que como o nome já diz, é cheio de fofura e espalha ‘cuti-cutice’ pelo mundo, como diz a Melissa. Se você está precisando de um pouco de cor e graça nas coisas da vida, vale a pena conferir de perto as criações do Manifesto.
Melissa é gaúcha, mora em São Lourenço do Sul (RS) e de lá mesmo consegue atender demandas do país todo, além de trabalhar nas criações próprias. Ela contou pra gente que desde os primeiros estágios obrigatórios das faculdades de Artes Visuais e Design Gráfico, já percebeu que o melhor formato para ela seria o home office.
A ilustradora explica que costuma passar bastante tempo no estúdio/atelier, e esse é um local de muito conforto e acolhimento. “Eu não gosto muito de sair de casa, portanto, quando eu preciso dar um tempo, vou atrás dos meus gatos pela casa. É incrível como isso me ajuda a aliviar a tensão e voltar renovada para os jobs”.
Para ela, praticidade é palavra de ordem no home office. “Fico aflita quando preciso de algum material de desenho ou equipamento e ele está guardado em um local de difícil acesso”, comenta. Por isso a solução foi montar tudo da forma mais prática possível.
Luz natural também é indispensável! Ela conta que já trabalhou em espaços sem janela para a rua e isso afetava muito a produtividade.
O espaço preferido do estúdio/atelier da artista é a estante de livros, uma pequena biblioteca visual construída ao longo dos anos e que deixa a Melissa cheia de orgulho! “O legal é que muitos desses materiais foram adquiridos em viagens, ou seja, cada livro/zine/HQ tem toda uma história por trás”, conta.
Como iluminação também é algo importante, Melissa ainda pretende investir um pouco mais nesse quesito. “A iluminação é algo que interfere bastante no meu rendimento. Gostaria de deixar o espaço acolhedor tanto de dia quando de noite – quando a luz natural acaba”, avalia.
Sobre trabalhar em casa, Melissa dispara: “o melhor benefício é trabalhar de pijama”! Brincadeiras a parte, ela diz que gosta muito de ter um espaço próprio, com privacidade e liberdade para fazer os próprios horários e trabalhar da maneira mais confortável possível.
A dificuldade fica por conta do convívio social, que acaba abalado com o home office. “Por enquanto eu tenho lidado bem com isso. Tarefas meio tediosas como viagens à trabalho ou reuniões, acabam sendo bem mais prazerosas pelo simples fato de que me fazem sair um pouco de casa. Mas eu sinceramente só vejo vantagens em ter um home office”, finaliza.
Se você quiser conferir um pouco mais do trabalho da ilustradora Melissa Westphal, pode acompanhar suas produções no Instagram ou conferir a loja virtual do projeto.
Encontre mais inspirações para o seu Home Office no nosso board do Pinterest abaixo:
Siga a pasta Follow Decora: Home Office de Follow The Colours no Pinterest.
*Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office.