Quando pensamos no Japão, logo mentalizamos os letreiros de neon super coloridos, os quais inspiraram outras cidades, como Las Vegas, nos EUA, a adotar essa “decoração”. Os designers suecos Fanny Löfvall, Nanna Basekay e Oliver Sjöqvist também parecem ter se aproveitado dessas características da metrópole japonesa para criar a identidade visual do restaurante Samurai, localizado em Estocolmo, na Suécia.
O design, apesar de fugir um pouco do habitual minimalismo oriental, reflete preocupações modernas. Os pacotes foram criados para evitar a necessidade de serem carregados em sacolas plásticas e dispensam o uso de cola. São selados apenas com um sticker. A embalagem dos hashis (os pauzinhos japoneses) serve como alça para o transporte dos pedidos.
A identidade visual é uma mistura saborosa de funcionalidade, gráficos coloridos, patterns e design moderno.
As cores características invadiram também os menus, os condimentos, as garrafas da cerveja exclusiva do estabelecimento e a decoração do restaurante.
Não deve ser difícil consumir os produtos que vem dentro dessas incríveis caixas do restaurante, ainda mais com essas embalagens! O conceito é sensacional, não é mesmo?
Via.