FTCMag Art Attack Cores e embalagens funcionais marcam identidade visual de restaurante japonês na Suécia
Art Attack

Cores e embalagens funcionais marcam identidade visual de restaurante japonês na Suécia

7a389436689817.57260d40e3537

Quando pensamos no Japão, logo mentalizamos os letreiros de neon super coloridos, os quais inspiraram outras cidades, como Las Vegas, nos EUA, a adotar essa “decoração”. Os designers suecos Fanny Löfvall, Nanna Basekay e Oliver Sjöqvist também parecem ter se aproveitado dessas características da metrópole japonesa para criar a identidade visual do restaurante Samurai, localizado em Estocolmo, na Suécia.

O design, apesar de fugir um pouco do habitual minimalismo oriental, reflete preocupações modernas. Os pacotes foram criados para evitar a necessidade de serem carregados em sacolas plásticas e dispensam o uso de cola. São selados apenas com um sticker. A embalagem dos hashis (os pauzinhos japoneses) serve como alça para o transporte dos pedidos.

A identidade visual é uma mistura saborosa de funcionalidade, gráficos coloridos, patterns e design moderno.

As cores características invadiram também os menus, os condimentos, as garrafas da cerveja exclusiva do estabelecimento e a decoração do restaurante.

Não deve ser difícil consumir os produtos que vem dentro dessas incríveis caixas do restaurante, ainda mais com essas embalagens! O conceito é sensacional, não é mesmo?

Via.

Sair da versão mobile