FTCMag

Infográfico traz o impacto das principais emoções de cada país no design

infográfico design emoção Shutterstock

Um emoticon é uma exibição tipográfica de uma representação facial, usada para transmitir as emoções. Já os emojis são um conjunto de desenhos que podem representar muitas coisas, como objetos e ações.

Pensando nisso, a Shutterstock usou as informações dos mais de 500 milhões downloads no banco de imagens para criar um infográfico que mostra quais são as emoções em mais de 100 países ilustradas pelos top emojis e emoticons. Tudo isso porque as pesquisas pelas figuras no site da empresa aumentaram 255% no último ano. 

A relação entre a forma como consumidores se sentem sobre uma marca e a demanda por seus produtos já é algo já bastante conhecido e documentado. Mas essa pesquisa traz justamente as emoções primárias mais buscadas e como a tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais importante na representação de nossas emoções. Apesar dos emoticons serem mais pesquisados do que os emojis, a procura por emojis está crescendo mais rápido.

O infográfico mostra também a demanda por imagens que representam as emoções humanas. O número de downloads de imagens que representam tristeza mais do que duplicou no último ano; as que representam a alegria ainda são escolhidas 5 vezes mais do que as imagens tristes em número de downloads e as imagens que representam medo são pesquisadas quase 2 vezes mais do que as que representam surpresa. Mas e o amor? O amor prevalece sempre! Confira abaixo:

 

Veja o infográfico interativo completo aqui: Design e Emoção.

Sair da versão mobile