É fácil ficar com fome apenas ao percorrer por alguns feeds no Instagram. Foi pensando nisso que a empresa Birds Eye, conhecida pelas suas iscas de peixe e outros produtos congelados, resolveu criar uma estratégia diferente e se aproveitar do fenômeno #foodporn nas redes sociais com uma nova abordagem.
Ao descobrir que 52% de seu público tirava regularmente fotos de seus pratos, a ideia inicial foi lançada. Criaram o Picture House Pop-Up, no Ice Tank em Soho: um restaurante temporário em Londres no qual os visitantes tinham a opção de pagar sua conta postando apenas fotos de suas refeições no Instagram. Para isso, bastava compartilhar as imagens com a hashtag #BirdsEyeInspirations.
A campanha “Food of Life” promovia o uso de alimentos congelados nas refeições de uma maneira saudável e tentava converter com fotos bonitas pela hashtag, aqueles que tendem a torcer o nariz para isso.
A diretora de Marketing Margaret Jobling explica: “Tirar fotos das refeições permite que as pessoas mostrem e compartilhem os seus momentos do dia a dia. Queríamos aproveitar essa tendência e criar um novo motivo para que as pessoas falassem e provassem os nossos produtos“.
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