O designer de jóias Jeremy May tem feito sucesso pelo mundo ao transformar antigos livros em joias únicas feitas em camadas de papel. Conheça seu trabalho:
Livros antigos: esse é o material favorito de Jeremy May, um designer de joias britânico que transforma camadas e mais camadas de páginas em acessórios fantásticos, como aneis, pulseiras e brincos, dando vida a peças exclusivas. Jeremy cria o formato das joias; em seguida, corta as centenas de folhas de papel em conjunto através de um processo de laminação único, e dá o acabamento final usando cores e verniz de alto brilho.
Após a produção, insere as joias de volta para os livros, como se ele fosse uma embalagem, trazendo emoção e experiência única para os clientes, por meio das páginas que foram fonte e seu recurso. Entre os títulos estão O Apanhador no Campo de Centeio, O Messias, Peter Pan, Dicionário inglês-alemão, Amor em Tempos de Cólera, entre outros.
Embora muitas das peças acabam perdendo as palavras e imagens das páginas originais, algumas preservam essas características, expondo trechos do texto ou até imagens e fotografias. Isso é o que faz de cada uma delas, obras de arte únicas. Que ideia fantástica, não?
May explica: “O papel pode ser um portador de textos, de ilustrações, de histórias e até de emoções.”
Sua joalharia, chamada por ele de Littlefly, é especializada em criar joias feitas da laminação de centenas de folhas de papel em conjunto.
Cada livro selecionado tem as joias cuidadosamente removidas das páginas, e depois, reinseridas no espaço vazio. As peça se tornam algo impossível de se replicar, sendo única para cada cliente.
A beleza delas se estendem – ao dar uma pequena amostra do livro.
O artista está com uma exposição bem bacana na RR Gallery em Nova Iorque até o dia 24 de Abril/16.
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.