Quando falamos nas cores do ano de 2016, já pipoca na mente o rosa quartzo e o azul serenidade, afinal, seja em produtos de beleza ou de decoração, a Pantone está mesmo em todos lugares. Só que muito além de um guia para a indústria gráfica, o instituto americano também vem ditando moda através de sua marca própria e novas coleções, como a recente lançada Pantone Universe Footwear.
Embalada pelo clima descontraído da primavera do hemisfério norte, a coleção-cápsula de calçados mistura modelos atemporais que vão desde os tênis até as nossas queridas papetes, em tons vibrantes como pink flambé ou turquesa. Repare que cada sapato vem com a cor estampada e código descrito, além da sigla PANTONE.
O mais legal é que o acabamento de alguns modelos lembra o estêncil e degradê dos grafites que vemos no meio urbano. Não por acaso, o shooting da campanha foi feito no Distrito de Wynwood em Miami, que é praticamente uma galeria a céu aberto com inúmeras obras.
A ideia é seguir o lema “let colors rules” e deixar esse universo invadir nossas vidas de forma inusitada para que ela seja cada vez mais e mais autêntica. O resultado é uma combinação confortável e muito autoral que está disponível para compra no site da hbx. Confira alguns modelos:
Os tênis dos modelos Roland Garros, Australian Open e USA Open:
Vídeo da campanha primavera-verão hemisfério norte 2016:
Difícil é escolher um só! No Instagram: @pantoneuniversefootwear.
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