Essa semana tem muita coisa legal! Dá só uma olhada nos links:
– Já ouviu falar na ExpoInsta? O projeto colaborativo de fotografia é ideia de 2 publicitários que transformaram as fotos publicadas no Instagram em um acervo online de imagens. Serão 200 selecionadas por uma bancada de júris, que farão parte de uma exposição que entrará em cartaz no final deste semestre no Hotel Galeria, em São Paulo. Para participar, basta entrar no site, se cadastrar e publicar no Instagram #ExpoInsta. Quem sabe aquela sua foto linda não vai pra parede, hein?
– Normalmente, uma pessoa normal enxerga 1 milhão de cores distintas, o que já é algo incrível. Essa semana, cientistas descobriram uma mulher que é capaz de enxergar 99 milhões de cores a mais! Já pensou? A única “tetracromata” do mundo foi encontrada na Inglaterra, após 20 anos de pesquisa. Saiba mais aqui.
– Lembra do projeto Indiretas do Bem que já postamos aqui? Em parceria com a marca Enfim, as frases viraram Camisetas e já estão à venda na loja online! Difícil vai ser escolher só uma!
– E se cor fosse música? Vimos no Amenidades do Design, o projeto experimental ColorPlay em que a ideia é organizar pedaços coloridos de plásticos de diferentes larguras para compor um som em loop. Cada cor representa uma nota e a largura determina o ritmo. O objetivo é experimentar um sentimento voluntário de sinestesia – ouça nota, vendo a cor. As cores sempre causando sensações incríveis na gente!
– Quer trabalhar melhor? Então que tal seguir essas dicas que vimos aqui? Sorria.
– O estúdio criativo de Nova York Vault49 criou o projeto (Sub)prime Cuts, no qual transformou serrotes em verdadeiras obras de arte. Pintados à mão, usando cores brilhantes e tipografias incríveis, os objetos ficaram perfeitos para decoração! Vale a pena ver também o restante dos trabalhos dos caras. Demais! Vimos aqui.
Imagem topo: Shutterstock.