Links legais da semana:
E se as embalagens de Red Bull fossem recriadas com os uniformes dos super-heróis da DC Comics? Foi exatamente isso que o diretor de arte brasileiro Diego Fonseca fez em seu projeto RedBull Superheroes. Uma pena que a Liga da Justiça das latinhas é apenas conceito. Veja todas aqui.
Para sua estreia na exposição do Anchorage Museum no Alasca, a escultora Cynthia Minet criou diversos animais em tamanho real com plásticos que iriam para o lixo. Garrafas pet, embalagens de detergentes e outros objetos dão vida à série Unsustainable Creatures. Famosa por suas peças que “brilham”, Cynthia moldou um elefante, camelo, porco, urubu, ema e diversos cachorros, que refletem luzes das cores da aurora boreal. Demais! Saiba mais aqui.
Nada mais legal do que uma vela que queima e se “regenera” a partir da cera derretida formando outra vela. A ideia da Rekindle Candle é de Benjamin Shine. Porque reciclar é preciso! Saiba mais aqui.
De selfie a web está cheia, inclusive no Instagram. Foi pensando nisso que a agência Dieste criou para o grupo de resgate animal – o Dallas Pet Alive, a campanha muttbombing. De uma maneira divertida, eles adicionam cães que estão para adoção em imagens selfie, combinando perfeitamente a personalidade da pessoa e as informações sobre o cachorro. Você pode ver todos os “muttbombed” aqui. Ótima ideia! Vimos aqui.
Inspirado no catálogo da Pantone, Letícia Lampert criou a Escala de Cor das Coisas: um livro que traduz, revela e brinca com as relações entre cor, palavra e imagem. Através de imagens fotográficas, os elementos nomeiam e identificam as cores (a montanha do azul montanha, o ovo do amarelo ovo, o musgo do verde musgo, etc.). O resultado final é um mostruário “natural” e bem humorado das cores à nossa volta. A ideia está em financiamento coletivo no Catarse. Apoiamos!
Bonita demais a série Fruit de Christopher Dina, designer gráfico que vive e trabalha em Nova York. Suas ilustrações nos lembram dos meses quentes de verão e são ousadas, coloridas e minimalistas. Veja todo o seu portfólio aqui.
Imagem topo: Pinterest.