Links legais da semana:
Van Gogh é de um talento sem igual. Observando o seu trabalho, o artista Luca Agnani, especialista em digital lighting, 3D e mapeamento de vídeo, deu vida à algumas de suas telas ao criar suas versões animadas. Luca lançou o vídeo Van Gogh Shadow na web, que rapidamente virou hit. A ideia ficou tão boa que virou parte de uma exposição do Museu de Van Gogh em Amsterdam. Assista!
Já ouviu falar no #100happydays? O projeto incentiva as pessoas a enviarem fotos durante 100 dias, das coisas que as fazem felizes. Pode registrar um encontro com um amigo, um bolo bem gostoso na cafeteria, a alegria de estar em casa depois de um longo dia de trabalho ou a gentileza que você fez a um estranho. Tudo isso faz a gente ficar mais alerta com os pequenos prazeres da vida e a ver que muitas vezes somos abençoados. Porque sempre temos bons motivos para sorrir! Via.
Café ou cerveja? Ambas as bebidas têm suas diferenças e suas vantagens, mas apenas uma delas pode torná-lo mais criativo. De acordo com Ryoko Iwata do blog I Love Coffee, uma xícara de café é melhor para ter energia e se concentrar no trabalho que já tem uma ideia já desenvolvida, enquanto a cerveja, tende a tornar os bebedores menos preocupados, além de criar maiores conexões criativas, levando a grandes insights e momentos de “eureka”. Esse infográfico revela tudo o que as substâncias podem fazer para o seu cérebro. Adoramos! Via.
Se você é uma daquelas pessoas que gosta de pixel e móveis com personalidade, vai adorar conhecer o projeto do Studio Badini para a Seletti. A coleção The Trip Pixel combina formas clássicas de mobiliários franceses com retratos antigos pixelados. Super diferente para decorar! Via.
Tem umas peças de Lego em casa e não sabe o que fazer com elas? Tá aqui uma solução: um belo utensílio para decorar (e organizar) a sua cozinha. Dá para usá-lo também como porta canetas, porta talheres numa festa infantil, no banheiro ou guardar o que mais a sua imaginação permitir. Demais! Via.
Depois que seu avô faleceu, Lauren Fleishman descobriu algumas cartas dele para sua avó, com quem tinha sido casado por mais de 50 anos. Inspirada pelas palavras, a fotógrafa criou a incrível série Love Ever After, com casais que estão juntos há muito tempo. Cada um dos retratos é acompanhado de um pequeno texto contando a história e o romance. O que seria da vida sem o amor? Via.
Imagem topo: Shutterstock.