Links legais da semana:
Para os fãs de Lego, uma boa notícia: a marca acaba de anunciar operação de e-commerce no Brasil! O objetivo da legobrasil.com.br é atingir mais crianças no país. Claro que os adultos serão mais do que bem vindos. Só esse ano, a previsão é lançar 334 produtos novos de 23 linhas como The Lego Movie, Mixels, Juniors e Ultra Agents. Via.
Até 30 de julho, quem visitar o Rio de Janeiro poderá conhecer a favela Santa Marta, através de um tour de graça com guias locais oferecido pela Tintas Coral. A marca celebra o sucesso do projeto Tudo de Cor para Você, que desde 2010 traz mais cores para a comunidade. A visita passa por cerca de 30 pontos-chave de interesse que possuem códigos QR com informações em português e inglês. Participe! Inscreva-se aqui.
Gosta de música e gastronomia? Então vai adorar conhecer essa guloseima criada especialmente para o Festival de Música na França de 2014. A ideia é do confeiteiro francês Benoît Castel, em colaboração com a designer Marion Steinmetz. O disco é feito como um sablé, tipo de biscoito amanteigado e tem o formato de um vinil. Infelizmente não toca música, mas tem como objetivo, incentivar a ideia de que pessoas se reúnem em volta de uma vitrola assim como se juntam em torno da mesa. Via.
Agora que a Copa do Mundo acabou, a pergunta fica: o que fazer com os 12 estádios construídos para o evento? Pensando nisso, os arquitetos Axel de Stampa e Sylvain Macaux do 1Week1Project criaram um conceito, a ideia do Casa Futebol, projeto que propõe inserir unidades habitacionais acessíveis nas estruturas existentes usando módulos de 105 m². Os profissionais dizem que não negam o interesse pelo futebol, mas enxergam a alternativa como uma saída no déficit da habitação do país. Dá uma olhada em como funcionaria aqui. Via.
O cardápio da Pizza Hut nos Estados Unidos acaba de ficar um pouco mais doce. A marca lançou o Ultimate Hershey’s Chocolate Chip Cookie, um super cookie em formato de pizza que serve até 8 pessoas. Feitos com chocolate Hershey’s, a diretora de marketing da marca, Carrie Walsh, disse que ouviu os Millennials e atendeu um de seus pedidos, já que eles adoram comer sobremesa logo após a pizza. Via.
O Instituto Cultural do Google lançou o Street Art Project, uma coleção online que mapeia artes de rua pelo mundo todo. Além disso, dá para descobrir exposições sobre a história, os locais e os artistas tagueados. Vale a pena acompanhar por aqui.
Imagem topo: Pinterest.