Gustavo Piqueira (Casa Rex) mistura ficção, história e design no lançamento de seu novo livro “Mateus, Marcos, Lucas e João”, que traz 4 diferentes versões da trajetória “daquele que veio nos salvar”, cada uma escrita por um dos personagens do título. Mas não, o salvador não é Jesus Cristo, mas sim um creme anticelulite. E, claro, os quatro também não são seus homônimos evangelistas. O projeto gráfico do livro é especial e a edição é limitada. Saiba mais aqui.
Difícil não gostar dessas embalagens em degradê criadas para o Miami Wines – vinhos frutados. O designer de Moscou Vlad Likh se inspirou na constante mudança de cores no céu de Miami. Miami Sunset, Miami Sunrise e Miami Breeze são engarrafadas em diferentes gradientes. Via.
O projeto inglês SOFAR SOUNDS traz pela segunda vez ao Brasil o Sofar+ Secret Festival. O festival independente de música tem line up e local secreto em São Paulo, e acontece no dia 02 de novembro a partir das 15h com 8 bandas, atração internacional, 2 palcos, Djs, Secret Cinema e Recording Sessions. Diferente dos eventos menores do SOFAR SOUNDS que acontecem apenas para convidados inscritos, o Festival é aberto para o público. Os ingressos estão sendo vendidos pela internet aqui. Veja a programação.
Por falar em programação, a The School of Life está com aulas inéditas no Brasil (em RJ e SP) em novembro. Os temas estão incríveis: como lidar com a morte, como ter melhores amizades, como aproveitar seu tempo sozinho, como se relacionar melhor com a família, momentos de incerteza e mais. Para refrescar a mente. Dê uma olhada nas datas e se inscreva aqui.
Uma pesquisa bem interessante realizada pela Universidade de Waterloo (Canadá) traz um estudo sugerindo que o Facebook pode ser ruim para quem tem autoestima baixa. Se você se interessa pelo assunto, leia a matéria na íntegra aqui.
Consertar a calçada, placa de sinalização e trazer uma reflexão sobre a relação das pessoas com a cidade e seus espaços públicos. Esse é o objetivo do Serviços Gerais, projeto que nasceu em 2011 quando o artista plástico Rodrigo Machado, e os cineastas Filipe Machado e Gustavo McNair começaram a consertar pouco a pouco São Paulo e fazer vídeos de suas intervenções. Até hoje, foram feitas 33. Conheça a ideia e se inspire com a transformação social! Via.