Podemos dizer que a cidade de São Paulo é o principal expoente da arte de rua no Brasil. Dando uma volta pela capital paulista, encontramos murais dos mais variados estilos e tipos.
Alguns desses trabalhos são mais voltados para a arte, porém há também aqueles que priorizam o lado mais vandal do graffiti. Mas não para por aí, pois alguns artistas são capazes de mesclar estes dois estilos e criar uma característica própria bem interessante. O paulista Mudo é um desses caras.
Mudo criou um personagem que aparece em vários pontos da cidade e tem uma aparência que faz jus aos “dois lados” da arte de rua. Esse macaquinho simpático é capaz de unir a arte ao vandalismo de uma forma extremamente interessante e o artista usa isso a seu favor, diversas vezes colocando seu personagem em situações, no mínimo, inusitadas.
O mural que Mudo fez no MIS (Museu da Imagem e do Som) em que seu macaco é “parceiro” de Frida Kahlo é um ótimo excelente exemplo do que estamos falando. Este trabalho foi pintado no próprio museu para celebrar uma mostra que esteve em cartaz no final de 2016 e que trouxe diversas fotografias pessoais da artista mexicana.
Mas além do graffiti e da arte de rua, Mudo evoluiu e passou também a trabalhar com diversas outras frentes que lhe abriram muitas portas. Ele criou ilustrações para estampar produtos variados (como quebra cabeças, camisetas, pranchas de skate e mixtapes) e até um game.
Se você curte todas as “formas” do graffiti, não deixe de conhecer a fundo o trampo de Mudo. Vale a pena!
ALGUNS MURAIS DE MUDO PELAS RUAS DE SP
Confira aqui um pouco mais sobre o trabalho de Mudo e seu vandal graffiti. Acompanhe o artista no Instagram.