Natal Sem Shopping tem como objetivo ser a primeira rota de consumo alternativo, fortalecendo a produção independente, o pequeno empreendedor, a autoprodução e experiências como opções de presentear quem se ama.
Próximo de uma das datas mais importantes para o comércio, os criativos do Coletivo Bombo e a Rede Natural lançaram a campanha “Natal sem Shopping“, uma plataforma que mapeia as iniciativas de consumo alternativo em São Paulo.
No mapa colaborativo estão marcados os principais bazares, feiras e lojas, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais.
A ideia do projeto é fortalecer a produção independente e o pequeno empreendedor incentivando o consumo consciente e novas formas de presentear os amigos no Natal.
“Pensamos em oferecer uma forma de consumir que seja mais significativa e valorize a autoprodução e o pequeno produtor. Começamos a campanha para o Natal, mas a ideia é continuar construindo e mapeando essas iniciativas independentes”, explica Ana Paula Moraes Moreira, sócia do Coletivo Bombo.
A campanha não quer recriminar a compra em grandes marcas, mas sim ampliar a oferta e tornar o acesso ao pequeno produtor mais fácil para o consumidor.
Durante os meses de novembro e dezembro, o Coletivo também terá uma programação especial para o Natal, que inclui eventos de trocas e kits especiais com produtos naturais e orgânicos.
Para cadastrar um evento ou iniciativa, basta se inscrever no site da campanha. Legal, não?